Concurso Prefeitura de Itapecerica da Serra SP: saiu gabarito para diversos cargos

Provas do concurso Prefeitura de Itapecerica da Serra ocorreram em 25 de agosto. Seleção preencherá 54 vagas

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 25/08/2019, às 07h00 - Atualizado em 03/09/2019, às 13h43

Google Street View

Os participantes do concurso Prefeitura de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, já podem conferir o gabarito acessando o site da banca. Estão em disputa 54 vagas para contratação imedita. 

Com aplicação em 25 de agosto, a seleção teve provas objetiva (todas as funções) e dissertativa (assistente social, professor P2, professor P3, psicólogo e supervisor de ensino). O conteúdo programático previa:

Concurso Prefeitura de Itapecerica da Serra: próximas fases

O certame inclui, ainda, avaliação prática para os candidatos a jardineiro aprovados na primeira fase, em data a ser definida, e análise de títulos para professor, com entrega dos documentos durante o período de inscrições. 

+++ O JC Concursos apresenta mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Itapecerica da Serra

Dicas de estudo para o concurso Prefeitura de Itapecerica da Serra

concursos abertos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores

Leia também

Concurso Bombeiros SP encerra hoje prazo para 600 vagas
Concurso Metrô SP: veja gabarito para agente de segurança
Concurso Aeronáutica: último dia de inscrições para 252 vagas de sargento
Concurso Prefeitura de Ribeirão Preto SP: divulgado gabarito para procurador
Aberto concurso da Prefeitura de Presidente Epitácio SP

Sobre Prefeitura Itapecerica da Serra

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.