Concurso Prefeitura Ituporanga terá resultado liberado hoje; confira

Com oferta de 220 vagas, Concurso Prefeitura Ituporanga teve as provas aplicadas em 04/06/2022

Redação | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 24/06/2022, às 01h09

None

A publicação do resultado do Concurso Prefeitura Ituporanga está prevista para hoje (24/06/2022), de acordo com o cronograma que consta no edital.

As provas ocorreram em 04/06/2022. Será possível consultar a classificação final no site da banca (http://ippec.org.br/).

O processo seletivo preencherá 220 vagas em cargos de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior. As remunerações iniciais vão de R$ 1313.70 a R$ 18591.98.

Fique atento: a data prevista para publicação do resultado pode sofrer alterações. Para mais detalhes sobre o cronograma, acesse http://ippec.org.br/.

LEIA TAMBÉM:

Gabarito do Concurso Prefeitura Ituporanga: respostas serão publicadas hoje

Provas do Concurso Prefeitura Ituporanga foram aplicadas em 04/06/2022. Seleção preencherá 220 vagas. Veja mais.

Provas do Concurso Prefeitura Ituporanga serão aplicadas hoje. Veja locais!

Prefeitura Ituporanga realizará hoje (05/06/2022) o concurso público. Organizadora já disponibiliza os locais de prova, confira. Mais detalhes.

Sistema de atualização de notícias JC Concursos, com acompanhamento de jornalistas especializados em concursos públicos. Veja mais detalhes sobre o Concurso Prefeitura Ituporanga no resumo do edital disponível abaixo.

Sobre Prefeitura Ituporanga

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.