Juiz de Fora/MG publica concurso para ensino superior

Oferta no concurso da Prefeitura de Juiz de Fora é de três vagas, para os cargos de farmacêutico, fisioterapeuta e veterinário. Inscrições serão aceitas no período de 23 de janeiro a 6 de março de 2017

Patricia Lavezzo   Publicado em 05/12/2016, às 09h52

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora publicou edital de abertura das inscrições do concurso público que visa a preencher três vagas para a carreira de técnico de nível superior, além de formar cadastro reserva (CR). A contratação será pelo regime estatutário, que garante estabilidade. 
Oportunidades estão distribuídas entre as funções de farmacêutico (1 vaga), fisioterapeuta (1) e veterinário (1). O salário inicial é de R$ 2.769,57 e a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Como participar do concurso


As inscrições no concurso da Prefeitura de Juiz de Fora serão aceitas no período de 23 de janeiro a 6 de março de 2017. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico da AOCP (www.aocp.com.br), organizadora do processo seletivo. 
Para quem não tem acesso à internet, será disponibilizado um posto de inscrição das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no departamento de atenção ao cidadão, situado na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2234, Centro.
Haverá, ainda, uma taxa de participação, no valor de R$ 80. Isenção da taxa poderá ser requerida por membros de famílias de baixa renda, entre os dias 23 e 26 de janeiro. 

Provas da Prefeitura de Juiz de Fora


A avaliação objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de saúde pública e 30 de conhecimentos específicos. Ela será aplicada ma cidade de Juiz de Fora no dia 26 de março. 
O cartão de informação do candidato, contendo os locais da prova, será publicado no site da organizadora do processo seletivo, a partir do dia 17 de março. 
A etapa final do concurso da Prefeitura de Juiz de Fora será a avaliação de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório.  

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.