Laguna/SC abre concurso para área da educação

Concurso da Prefeitura de Laguna selecionará profissionais para cargos temporários de professor e instrutor de informática. Inscrições até 20 de novembro

Samuel Peressin   Publicado em 11/11/2016, às 14h25

A Prefeitura de Laguna, no litoral de Santa Catarina, abriu concurso público para formação de cadastro reserva em cargos temporários para a área da educação durante o ano letivo de 2017.

Quem completou o ensino médio pode concorrer como instrutor de informática.

O quadro de vagas oferece chances para docentes habilitados (diploma de licenciatura ou magistério) e não habilitados (curso em andamento). As oportunidades são para os cargos de professor de educação infantil, professor de ensino fundamental - anos iniciais, segundo professor de turma, atendimento educacional especializado, professor de EJA e professor nas disciplinas de geografia, história, inglês, português, matemática, ciências, artes, filosofia e educação física.

O edital não especifica a oferta salarial das carreiras, apenas informa que os vencimentos correspondem ao piso nacional das respectivas categorias.

Concurso Prefeitura Laguna: inscrições


As inscrições para o concurso da Prefeitura de Laguna serão recebidas até 20 de novembro, pelo site da SC Treinamentos (www.scconcursos.com.br). A organizadora cobra taxa de R$ 20.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão utilizar o posto de atendimento da Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Laguna, que fica na rua Barão do Rio Branco, 107, centro. O serviço está disponível das 13 às 18h30.

Concurso Prefeitura Laguna: avaliação


Todos os participantes do concurso da Prefeitura de Laguna farão, em 4 de dezembro, prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos.

A seleção prevê, ainda, avaliação de títulos, cujos documentos deverão ser enviados via postal para o endereço: rua Benjamin Constante, 1394, apartamento 22 A, Imigrantes, Timbó/SC.

Sobre Prefeitura Laguna

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.