Prefeitura de Landri Sales/PI: concurso com 74 vagas

As inscrições do concurso da Prefeitura Municipal Landri Sales já estão abertas e serão recebidas até o dia 21 de fevereiro. Os salários iniciais chegam a R$ 7,3 mil

Patricia Lavezzo   Publicado em 16/02/2018, às 10h17

Ainda dá tempo de participar do concurso da Prefeitura Municipal Landri Sales, localizada no Estado do Piauí. Sob organização do Instituto Machado De Assis, a seleção preencherá 74 vagas do seu quadro de pessoal.  
Para ensino fundamental, as chances são para as funções de auxiliar de serviços gerais (12 vagas) e motorista (2). O salário inicial é de R$ 954. 
Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de agente comunitário de saúde (2) e agente de endemias (5), cujo ganho é de R$ 1.014, além de agente administrativo (6), com inicial de R$ 954. 
Os cargos de técnico de enfermagem (4) e auxiliar de saúde bucal (4) exigem curso técnico e o vencimento é de R$ 954. 
Nível superior é requisito para os postos de assistente social (3), dentista (3), enfermeiro (2), fisioterapeuta (2), médico (2), nutricionista (2), psicólogo (3), procurador municipal (2), assessor jurídico (2), psicopedagogo (1), pedagogo (1), professor classe A (11) e professor classe B (5). As remunerações partem de R$ 1.227,67 e chegam a R$ 7.300. 

Etapas do concurso da Prefeitura Landri Sales


As inscrições serão recebidas até o dia 21 de fevereiro, por meio do endereço eletrônico www.institutomachadodeassis.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para ensino fundamental, R$ 70 para nível médio e curso técnico e R$ 90 para formação superior. 
Todos os inscritos no concurso da Prefeitura Landri Sales serão avaliados por meio de uma única fase: prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, legislação do SUS, conhecimentos pedagógicos e/ou conhecimentos específicos. 
Com três horas de duração, o exame será aplicado no município de Landri Sales/PI no dia 18 de março. O edital de convocação, contendo os locais e horários de realização da avaliação, será divulgado em momento oportuno. 

Sobre Prefeitura Landri Sales

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.