Limeira/SP inscreve para concurso com 26 vagas

Com inscrições disponíveis até 22 de novembro, novo concurso da Prefeitura de Limeira selecionará para cargos de analista, auditor, engenheiro, médico, professor, entre outras. Salários chegam a R$ 6,2 mil

Samuel Peressin   Publicado em 20/10/2017, às 13h55

Distante cerca 150 km da capital paulista, o município de Limeira divulgou edital de concurso público com 26 vagas para carreiras de nível superior na prefeitura.

Há ofertas para auditor fiscal (2 postos), bibliotecário (1), biólogo (1), engenheiro agrônomo (1), engenheiro ambiental (2), engenheiro civil (2), médico do trabalho (1), médico perito (1), professor de educação física (1), tecnólogo em edificações (4), tecnólogo em saneamento (1) e analista nas áreas ambiental (2), contábil financeiro (1), de comportamento organizacional (1), de controle orçamentário (2), de gestão de pessoas (1), de sistemas (1) e programador (1). Os salários vão de R$ 2.651,00 a R$ 6.201,49.

Como se inscrever no concurso da Prefeitura de Limeira


Disponíveis até 22 de novembro, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Limeira custam R$ 60. Os interessados podem se candidatar pela internet (www.institutomais.org.br) ou pessoalmente.

O atendimento presencial ocorre na Secretaria Municipal de Educação (rua João Kühl Filho, s/nº, Vila São João), em dias úteis, das 9h às 16h.

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Limeira


Marcada para 14 de janeiro, a prova objetiva do concurso da Prefeitura de Limeira cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha para auditor fiscal e 40 perguntas para os demais cargos.

O conteúdo programático completo abrange língua portuguesa, atualidades, informática, conhecimentos específicos, políticas de saúde e clínica médica. As disciplinas variam dependendo da área.

Na mesma data, os participantes deverão entregar a documentação para análise de títulos. O processo seletivo inclui, ainda, teste físico para professor de educação física.

Segundo define o edital, o concurso da Prefeitura de Limeira será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Atribuições do analista ambiental no concurso da Prefeitura de Limeira


Planejar, analisar, coordenar, supervisionar e executar projetos inerentes à gestão ambiental. Atuar junto à comunidade na realização e execução de projetos ambientais contribuindo para a formação da consciência ambiental. Planejar, organizar e ministrar eventos.

Concurso Prefeitura Limeira: principais atribuições do auditor fiscal


Realizar auditorias para apurar e lançar tributos de competência municipal; Promover auditoria em empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços para apurar o fiel cumprimento de obrigações tributárias, incluindo os tributos compreendidos no disposto da Lei Complementar Federal nº. 123/2006, com suas respectivas alterações vigentes ou que venham a ser instituídas; Promover o lançamento dos tributos apurados em ação fiscal; Aplicar penalidades fiscais por infrações cometidas pelo sujeito passivo por inobservância ou descumprimento de dispositivos legais; Examinar documentos fiscais e contábeis, bem como declarações de imposto de renda, fazer diligências e tudo o que for necessário para o cumprimento do ato de fiscalização; entre outras atividades.

Sobre Prefeitura de Limeira

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.