Concurso em Maria da Fé MG reúne 36 oportunidades

Com vagas para diversos cargos, concurso da Prefeitura de Maria da Fé receberá inscrições até o dia 22 de junho

Patricia Lavezzo   Publicado em 12/06/2018, às 11h31

No Estado de Minas Gerais, o município de Maria da Fé está com inscrições abertas em três editais de concurso público, que somam 36 vagas. Oportunidades são para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de agente administrativo (1 vaga), operário (1), agente comunitário de saúde (12) e motorista (1). Os salários iniciais osculam entre R$ 954 e R$ 1.147,59.

Quem tem o ensino médio pode se inscrever para os cargos de monitor de creche (3) e assistente administrativo (1), cujos respectivos vencimentos são de R$ 1.084,68 e R$ 954. 

Nível superior é requisito para os postos de assistente social (2), educador físico (2), farmacêutico (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (1), médico (5), nutricionista (1), psicólogo (2) e terapeuta ocupacional (1). As remunerações partem de R$ 1.500 e chegam a R$ 9.700. 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.w2consultores.com.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, que varia de R$ 40 a R$ 120 conforme o cargo pleiteado. O prazo será encerrado no dia 22 de junho. 

Provas do concurso da Prefeitura de Maria da Fé MG

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva de múltipla escolha. Ela versará sobre as disciplinas de português, matemática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na cidade de Maria da Fé/MG no dia 8 de julho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno. 

O concurso da Prefeitura de Maria da Fé ainda será constituído das seguintes etapas: prova prática para os empregos de agente administrativo, operário e assistente administrativo; e análise de títulos para nível superior. 

Sobre Prefeitura Maria da Fé

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.