Concurso Prefeitura Maringá PR: definida banca para contador e procurador

O concurso Prefeitura Maringá PR será destinado para quem possui formação de nível superior. Edital deve ser divulgado nos próximos dias

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 13/04/2020, às 10h56 - Atualizado às 14h54

Divulgação

Um novo concurso Prefeitura Maringá PR deve ser iniciado já no decorrer em breve. Acontece que a administração municipal divulgou, por meio de publicação em diário oficial, da dispensa de licitação para a contratação da banca, que será o Cebraspe. A seleção será destinada aos cargos de contador e procurador do município. Nos dois casos, para concorrer será necessário possuir formação de nível superior nas respectivas áreas, com remuneração inicial ainda não confirmada. Novas informações devem ser anunciadas nas próximas semanas.

Com a escolha da banca, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer já nos próximos dias. Somente então poderá ser definida a data específica de liberação do edital de abertura de inscrições. 

A expectativa é de que a seleção conte inicialmente com uma vaga para cada carreira, mas outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade, de acordo com as necessidades que forem surgindo. 

concursos concursos 2023 concursos pr (paraná)

Leia também

Concurso Samu Oeste PR: inscrições para 12 vagas terminam nesta quarta (15)
Concurso PC PR: publicado edital para 400 vagas
Concurso Depen: edital para 309 vagas previsto para maio
Concurso INSS: edital nos próximos dias para contratação de aposentados
Concurso Adapar: prova é adiada por período indeterminado

Sobre Prefeitura Maringá

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.