Concurso em Mario Campos/MG reúne 39 ofertas

As chances no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Mario Campos são para o cargo de professor, que requer nível superior. Inscrições serão aceitas até 5 de novembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 26/10/2017, às 10h09

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Mario Campos está com inscrições abertas do processo seletivo para contratação temporária de professores. Serão preenchidas 39 vagas, sendo duas reservadas a pessoas com deficiência. 
Do total de ofertas, 35 são destinadas a especialidade de educação básica II educação infantil e ensino fundamental, enquanto que as outras quatro vagas são para educação básica II educação física. Os respectivos cargos exigem nível superior e licenciatura plena em educação física. 
O salário inicial do docente da Prefeitura de Mario Campos é de R$ 1.757,80 para carga horária semanal de 24 horas. 

Processo seletivo da Prefeitura de Mario Campos


As inscrições serão recebidas até o dia 5 de novembro. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico www.escolideres.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 52 e o seu pagamento poderá ser efetuado até o dia 6 desse mesmo mês. 
Os candidatos inscritos no processo seletivo da Prefeitura de Mario Campos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada no dia 26 de novembro, em locais e horários a serem divulgados em momento oportuno. 
Com duração máxima de três horas, o exame será composto por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa (peso 1), 10 de raciocínio lógico (peso 1) e 10 de conhecimentos específicos (peso 2). 

Atribuições do professor da Prefeitura de Mario Campos


Participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar os dias letivos e horas/aulas estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola, com as famílias e a comunidade. O professor da educação básica no exercício das atividades educacionais em creche ou entidade equivalente e/ou em pré-escolas, com o objetivo de zelar pela socialização e aprendizagem da criança, mediante acompanhamento, avaliação e registro do seu desenvolvimento, sem a finalidade de promoção; manter a articulação com as famílias e com a comunidade, visando à criação de processos de integração da sociedade com a escola. No exercício de atividades educacionais, das séries iniciais do ensino fundamental, concomitante com os seguintes módulos de trabalho: módulo I - regência efetiva; módulo II - atividades extraclasse, elaboração de programas e planos de trabalho, controle e avaliação do rendimento escolar, recuperação dos alunos, reuniões, auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação, no âmbito da escola, para aprimoramento tanto do processo ensino-aprendizagem quanto da ação educacional e participação ativa na vida comunitária da escola.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.