Concurso em Mesópolis/SP inscreve para 49 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Mesópolis, no interior paulista, estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários iniciais chegam a R$ 2,7 mil

Samuel Peressin   Publicado em 22/11/2017, às 15h19

Chegam ao fim em 26 de novembro as inscrições para o concurso da Prefeitura de Mesópolis, em São Paulo. A seleção oferece 49 vagas com salários entre R$ 984,71 a R$ 2.747,63. 
As carreiras de auxiliar de serviços gerais (2 postos) e braçal (4) admitem candidatos alfabetizados.
Nível fundamental é requisito para recepcionista (2), motorista (7), monitor educacional (8), merendeira (3), agente de endemias (2) e agente comunitário de saúde (5).
O concurso da Prefeitura de Mesópolis cobra ensino médio para assistente de administração (2), além de formação técnica para técnico agrícola (1) e técnico de enfermagem (1). 
Em nível superior há oportunidades para dentista (1), enfermeiro (1), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (2), veterinário (1) e professor nas áreas de educação básica (3), educação artística (1) e educação física (1). 
Com taxas entre R$ 40 e R$ 70, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Mesópolis devem ser efetuadas pelo site da Consesp (www.consesp.com.br), banca que organiza a seleção.  

Sobre as provas do concurso da Prefeitura Mesópolis


Marcada para 17 de dezembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha em, no máximo, duas horas. O processo seletivo prevê, ainda, análise de títulos para professor e teste prático para motorista.
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Mesópolis terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Concurso Prefeitura Mesópolis: atribuições do agente comunitário de saúde


Atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal. A utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; o estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida; e desenvolver outras atividades pertinentes à função do agente comunitário de saúde. Dirigir veículos públicos, se habilitado e devidamente autorizado pelo seu responsável, quando necessário à execução das tarefas.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.