Concurso Prefeitura de Ministro Andreazza RO reabre inscrições e adia prova

Há chances no concurso Prefeitura de Ministro Andreazza para agente de portaria, pedreiro, vigia, zelador, motorista, agente administrativo, técnico em enfermagem, auditor, médico, entre outros cargos

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 06/08/2020, às 14h58 - Atualizado em 28/08/2020, às 10h39

Divulgação

Foram reabertas hoje as inscrições para o concurso Prefeitura de Ministro Andreazza, no Estado de Rondônia, destinado a preencher 35 vagas, além de formar cadastro reserva. Os salários variam de R$ 1.045 a R$ 8.000.

Quem possui nível fundamental pode escolher entre as funções de agente de portaria (2 postos), braçal/serviços gerais (2), cozinheira (2), pedreiro (1), vigia (1) e zelador (2).

Há chances com exigência de ensino médio/técnico para agente administrativo (1), cuidador (1), mecânico (1), motorista de veículos pesado (2), monitor de transporte escolar (1), agente de combate a endemias (2), fiscal de vigilância sanitária (1), técnico eletricista (1), técnico em enfermagem (1), técnico em higiene dental (1) e técnico em laboratório (1).

O edital reúne oportunidades de nível superior para assistente social (1), auditor de controle interno (1), engenheiro civil (1) , psicólogo (1), enfermeiro (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico clínico geral (2), médico ultrassonografista (1), médico veterinário (1) e odontólogo (1).

Como se inscrever

As inscrições para o concurso Prefeitura de Ministro Andreazza vão até 10 de setembro, devendo ser efetuadas pelo site https://www.ibade.org.br/. As taxas de participação custam:

O processo seletivo é organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone 0800 668 2175.

Concurso Prefeitura de Ministro Andreazza: etapas

Inicialmente marcada para 6 de setembro, a prova objetiva foi adiada por período indeterminado em função da pandemia de coronavírus (Covid-19).

A avaliação cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre língua portuguesa, legislação, atualidades e conhecimentos específicos.

No mesmo dia da prova escrita, os candidatos aos cargos de nível superior deverão entregar os documentos comprobatórios relativos à análise de títulos. 

Haverá também teste prático para os concorrentes aos cargos de agente administrativo, motorista de veículos pesados e mecânico.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Ministro Andreazza

concursos abertos concursos 2023 concursos ro (rondônia) provas anteriores

Leia também

Concurso Sedam RO: assinado contrato com a banca
Concurso TJ RO: escolhida banca para novo edital
Concurso Cress RO: definidos cargos para edital
Concurso TJ RO: saiu gabarito das provas
Concurso Cress RO: definida banca para novo edital

Sobre Prefeitura Ministro Andreazza

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.