Moema/MG promove concurso com 49 vagas

Salários de até R$ 6,6 mil são oferecidos no edital do concurso da Prefeitura de Moema, em Minas Gerais. As inscrições começam no dia 6 de fevereiro

Camila Diodato   Publicado em 23/12/2016, às 12h51

A Prefeitura Municipal de Moema, localizada em Minas Gerais, realiza concurso público com 49 vagas destinadas ao seu quadro de pessoal. Os salários iniciais oferecidos partem de R$ 880 e chegam a R$ 6.600 para jornadas de 20 a 40 horas semanais.


Ensino fundamental é requisito para pleitear as carreiras de agente comunitário de saúde (18 oportunidades), agente epidemiológico (4), auxiliar de enfermagem (1), auxiliar de serviço público (1), motorista com habilitação "D" (5), operador de máquinas leves (1), patroleiro (1) e servente escolar (1).
As funções de agente de serviço administrativo (1), agente fiscal (1), assistente administrativo (1), auxiliar de saúde bucal (1), auxiliar de serviço administrativo (1), fiscal de vigilância sanitária (1), professor de educação básica (1) e técnico de higiene dentária (2) necessitam de nível médio.
Candidatos com formação superior podem disputar os cargos de assistente social (1), coordenador do CRAS (1), dentista (1), enfermeiro (1), farmacêutico/bioquímico (1), médico (1), psicólogo (1) e psicopedagogo (1).
As inscrições do concurso da Prefeitura de Moema poderão ser realizadas a partir das 9h do dia 6 de fevereiro até as 23h59 de 7 de março no site da Exame Auditores & Consultores (www.exameconsultores.com.br), a banca organizadora. As taxas cobradas vão de R$ 44 a R$ 330.

Triagem do concurso da Prefeitura de Moema


A empresa organizadora aplicará provas objetivas com questões de múltipla escolha no dia 2 de abril, em locais a serem revelados oportunamente. Com duração máxima de três horas, os testes apresentarão perguntas sobre português, matemática, informática, saúde pública, raciocínio lógico, legislação, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.
Depois haverá análise de títulos para professor de educação básica e avaliação prática para operador de máquinas leves e patroleiro.

Sobre Prefeitura Moema

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.