Concurso em Mongaguá/SP tem 48 vagas para professor

Inscrições para o concurso da Prefeitura de Mongaguá, no litoral paulista, serão recebidas entre 8 e 12 de maio. Chances estão distribuídas entre nove áreas, com salários inicias de R$ 2,7 mil

Samuel Peressin   Publicado em 20/04/2017, às 12h00

A Prefeitura de Mongaguá, no litoral de São Paulo, divulgou edital de processo seletivo para contratação temporária de 48 professores adjuntos de educação básica.

Com salário inicial de R$ 2.776,21 e jornada semanal de 36 horas, as vagas são destinadas a docentes que possuem curso superior.

Há chances no concurso da Prefeitura de Mongaguá para professor polivalente (19 postos), arte (2), inglês (4), educação física (8), língua portuguesa (4), matemática (5), história (1), geografia (4) e informática (1).

Concurso Prefeitura Mongaguá: inscrições e prova


As inscrições para o concurso da Prefeitura de Mongaguá serão recebidas entre 8 e 12 de maio. Após preencher formulário eletrônico disponível no site www.mongagua.sp.gov.br, os candidatos deverão entregá-lo no auditório da escola Sirana Koukdjian (avenida Marina, 1.335, Jardim Samoa), das 9h às 11h e das 13h30 às 17h.

Para efetivar a candidatura, como substituição à taxa de inscrição, é necessário doar dois pacotes de fraldas descartáveis infantis, com 28 unidades, no mínimo.

Os participantes serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva com 45 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos. O exame está marcado para 11 de junho, das 9h às 12h30.

O concurso da Prefeitura de Mongaguá terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

Atribuições do professor no concurso da Prefeitura de Mongaguá


Exercer a docência e as atividades pedagógicas, em substituição de titulares de cargo em afastamentos eventuais e temporários, aulas, classe e /ou classes livres até assunção de titular de cargo, projetos especiais com alunos das unidades escolares e Departamento de Educação, nas áreas de educação infantil, ensino fundamental, anos iniciais e finais, da educação de Jovens e Adultos e educação especial, de acordo com habilitação do docente (área específica e não específica) e inscrição de opção; participação nos eventos da comunidade pertinentes aos programas da rede de ensino e programas de formação e planejamento, participação na elaboração e implementação do Projeto Pedagógico do/s estabelecimento/s de ensino, do cumprimento do regimento escolar, carga horária e legislação federal, estadual e municipal pertinente ao ensino e educação, com o objetivo de transmitir conhecimento, propiciar a formação integral dos alunos como cidadãos críticos, conscientes e participativos, cumprindo dias letivos e atividades previstas do calendário escolar.

Sobre Prefeitura Mongaguá

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.