Concurso em Monte Alto/SP: vagas na área da educação

Inscrições para o concurso da Prefeitura de Monte Alto vão até 26 de dezembro. Há oportunidades como monitor de informática, agente especializado em educação e professor em diversas especialidades

Samuel Peressin   Publicado em 20/12/2016, às 14h35

A Prefeitura de Monte Alto, no interior de São Paulo, abriu concurso público para formação de cadastro reserva em cargos na área da educação.

Com ensino médio é possível concorrer para as funções de monitor de informática e agente especializado em educação - monitoração na área de recreação, ambas com vencimentos de R$ 1.076,59.

As demais vagas em disputa no concurso da Prefeitura de Monte Alto são para o quadro de docentes da rede municipal de ensino, com vencimentos por hora/aula entre R$ 14,29 e R$ 15,25. A escolaridade exigida varia de curso em nível médio - modalidade normal a ensino superior.

Serão selecionados professor de educação básica I - infantil e ensino fundamental, professor de educação básica I - Libras, professor de educação básica I - educação especial e professor de educação básica II nas disciplinas de física, inglês, ciências, história, matemática, língua portuguesa, educação artística, filosofia e geografia.

Concurso Prefeitura Monte Alto: inscrições


As inscrições para o concurso da Prefeitura de Monte Alto serão recebidas até 26 de dezembro, com taxas de R$ 35 (monitor de informática e agente especializado em educação) e R$ 45 (professor).

Os interessados devem se cadastrar no site da Big Advice (www.bigadvice.com.br), empresa responsável pela organização do processo seletivo.

Concurso Monte Alto: avaliação


Para todas as carreiras ofertadas no concurso da Prefeitura de Monte Alto, haverá prova objetiva com 25 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa (10), matemática (5) e conhecimentos específicos (10). A aplicação está prevista para 15 de janeiro, a partir das 8h.

No mesmo dia, a banca receberá dos inscritos para as vagas de professor documentos para avaliação de títulos. Serão considerados certificados/diplomas de especialização, mestrado e doutorado.

O concurso terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da Prefeitura de Monte Alto, conforme estabelece o edital.

Sobre Prefeitura Monte Alto

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.