Monte Carlo/SC: concurso reúne 24 vagas

Concurso da Prefeitura de Monte Carlo selecionará para cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior de ensino. Inscrições seguem abertas até 26 de outubro

Samuel Peressin   Publicado em 12/09/2017, às 10h07

A Prefeitura de Monte Carlo, em Santa Catarina, abriu nesta terça-feira (12) as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 24 vagas temporárias, além de formação de cadastro reserva (CR). Os salários vão de R$ 685,88 a R$ 14.270,96.

A carreira de auxiliar de serviços gerais (CR) pode ser disputada por quem possui ensino fundamental incompleto.

Em nível médio, o concurso da Prefeitura de Monte Carlo traz chances para agente comunitário de saúde (24 postos + CR), instrutor de música (CR), instrutor de artes marciais (CR), recepcionista (CR), auxiliar de odontologia e técnico em enfermagem (CR) - os dois últimos cargos requerem formação técnica.

Profissionais graduados têm chances como assistente social (CR), enfermeiro (CR), fisioterapeuta (CR), fonoaudiólogo (CR), médico clínico geral (CR) e psicólogo (CR).

O concurso da Prefeitura de Monte Carlo também selecionará professores já formados ou com curso de licenciatura em andamento. Há ofertas para as áreas de educação física (CR), filosofia (CR), inglês (CR), língua portuguesa (CR), ciências (CR), geografia (CR), história (CR), artes (CR) e matemática (CR).

Concurso Prefeitura Monte Carlo: inscrições e provas


Com taxas entre R$ 30 e R$ 50, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Monte Carlo serão recebidas até 26 de outubro, por meio do site www.nbsprovas.com.br.

Marcada para 19 de novembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 20 questões de múltipla escolha sobre português, matemática, conhecimentos gerais/atualidades e conhecimentos específicos.

A seleção prevê, ainda, análise de títulos (especialização, mestrado e doutorado) para os concorrentes aos postos de professor. Os documentos devem ser encaminhados à banca, via postal, durante o período para registro de candidaturas.

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Monte Carlo terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.

Atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Monte Carlo


Atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal. são consideradas atividades do agente comunitário de saúde, na sua área de atuação: a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; o estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas a área da saúde; a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida; executar outras atividades correlatas.

Sobre Prefeitura Monte Carlo

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.