Prefeitura de Monte do Carmo/TO: concurso tem 88 vagas

Interessados em participar do concurso devem se inscrever até o dia 20 de novembro. Salários iniciais oferecidos pela Prefeitura Municipal de Monte do Carmo chegam a R$ 6 mil

Patricia Lavezzo   Publicado em 28/10/2016, às 15h46

A Prefeitura Municipal de Monte do Carmo, localizada no Estado do Tocantins, abriu inscrições do concurso público que selecionará 88 profissionais, sendo sete contratações reservadas a pessoas com deficiência.
Há oportunidades para quem tem o ensino fundamental incompleto, para as funções de agente de limpeza urbana (6), auxiliar de serviços gerais (12), gari I - coletor/varredor (6), guarda municipal (3), motorista de veículo leve (3), motorista de veículo pesado (1), porteiro servente (1) e vigia (4). 
Aqueles que concluíram o ensino fundamental estão aptos às carreiras de agente comunitário de saúde (3), agente epidemiológico (1), auxiliar administrativo (3), auxiliar de enfermagem (2) e monitor de escola rural (4). 
Já para os cargos de almoxarife (1) e assistente administrativo (3), a exigência no concurso da Prefeitura de Monte do Carmo é de ensino médio. 
Ensino médio e curso técnico são requisitos para os postos de técnico em enfermagem (2) e técnico em laboratório (2). 
Profissionais que possuem o nível superior podem concorrer para os empregos de assistente social (3), enfermeiro (6), farmacêutico/bioquímico (1), fisioterapeuta (2), médico clínico geral (2), médico PSF (2), nutricionista (1), odontólogo PSF (1), professor P-III (12) e psicólogo (1).  
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Monte do Carmo partem de R$ 880 e chegam a R$ 6.000. 

Processo seletivo do concurso da Prefeitura de Monte do Carmo


Inscrições deverão ser realizadas na página eletrônica www.icap-to.com.br até o dia 20 de novembro. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para ensino fundamental, R$ 70 para níveis médio e técnico e R$ 100 para formação superior. 
Com duração de quatro horas, a prova objetiva contará com 30 questões de múltipla escolha para ensino fundamental e 40 para os demais inscritos. Ela será aplicada no dia 11 de dezembro, no período da manhã para os cargos que exigem os níveis médio, técnico e superior e de tarde para fundamental. 
O prazo de validade do concurso da Prefeitura de Monte do Carmo é de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período. 

Sobre Prefeitura Monte do Carmo

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.