Concurso Prefeitura de Monte Mor SP: inscrições abertas para 88 vagas

Com remunerações acima de R$ 10,6 mil, concurso Prefeitura de Monte Mor preencherá postos em cargos de níveis fundamental, médio e superior de ensino

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 27/08/2019, às 11h27 - Atualizado em 28/08/2019, às 09h03

Alesp

Estão abertas as inscrições para o concurso Prefeitura de Monte Mor, em São Paulo, destinado a preencher 88 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Distribuídas entre dois editais, as carreiras contam com salários que vão de R$ 1.220,14 a R$ 10.626,03.

Os cargos de merendeira (1 posto), auxiliar de serviços (1) e cozinheiro (2) admitem profissionais com nível fundamental incompleto. Já candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm opções como motorista CNH "D" (1), motorista de ambulância (1) e recepcionista (2).

Com ensino médio é possível disputar as funções de inspetor de aluno (1), oficial de escola (1), secretário de escola (1), agente de controle de endemias (1), assistente administrativo (2), auxiliar de escritório (1), educador social (4) e entrevistador do Cadastro Único (2).

Há oportunidades com exigência de curso superior para analista em infraestrutura em TI (1), assistente social (4), cirurgião dentista bucomaxilofacial (1), cirurgião dentista ESF (1), enfermeiro ESF (1), farmacêutico (1), psicólogo social (5), médico ESF (3), médico angiologista/cirurgião vascular (3), médico cardiologista (3), clínico geral (3), médico ginecologista (3), médico pediatra (3), médico psiquiatra infantil (3), médico reumatologista (3), diretor de escola (2) e professor nas áreas de desenvolvimento infantil (CR), educação básica (20), arte (1), ciências (1), educação física (CR), geografia (1), história (1), inglês (1), Libras (CR), língua portuguesa (1), matemática (1) e educação especial (CR).

Como se inscrever

Os interessados em participar do concurso Prefeitura de Monte Morte devem ficar atentos às datas de inscrição, uma vez que os editais possuem cronogramas distintos:

O formulário para cadastro está disponível no site www.rboconcursos.com.br. São cobradas taxas de R$ 24 (oportunidades de nível fundamental), R$ 42 (médio) e R$ 50 (superior).

O processo seletivo é organizado pela RBO Assessoria Pública. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (11) 2386-5387.

Concurso Prefeitura de Monte Mor: como serão as provas

Abordando conteúdos de conhecimentos gerais e específicos, a avaliação objetiva está agendada para duas datas:

As outras etapas do certame incluem:

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre os editais, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Monte Mor

Dicas de estudo para o concurso Prefeitura de Monte Mor

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Sobre Prefeitura Monte Mor

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.