O Concurso Prefeitura de Monte Mor traz oportunidades em diversos cargos e áreas, como operacional, saúde, jurídica e administrativa. As inscrições já estão abertas
Mylena Lira Publicado em 18/09/2023, às 16h58
Quer ganhar R$ 12,6 mil? Esse é o maior salário pago pelo concurso Prefeitura de Monte Mor, cidade localizada no interior do estado de São Paulo. Ao todo, o processo seletivo visa preencher 116 vagas imediatas e há chances para candidatos com todos os níveis de escolaridade, do fundamental incompleto ao superior.
Existem oportunidades em diversos cargos e áreas, como operacional, saúde, jurídica e administrativa. As inscrições foram abertas no dia 15 e serão recebidas até o dia 16 de outubro, somente pelo site da banca organizadora https://institutoindec.org.br. O valor da taxa de participação varia de R$ 60 a R$ 85, dependendo do posto pretendido.
A remuneração parte de R$ 1.507,80 e alcança R$ 12.652,36 para cumprir jornada de trabalho de até 40 horas por semana, além de auxílio-alimentação de R$ 800. O contrato será firmado por meio do regime estatutário, que garante estabilidade após o período probatório, conforme prevê o edital de abertura.
É possível concorrer aos cargos de Pedreiro (10); Pintor (6); Auxiliar de Consultório Dentário (1); Cozinheiro (1); Mecânico (7); Motorista (10); Motorista de Ambulância (1); Operador de Máquinas (5); Agente Comunitário de Saúde (10); Agente de Apoio ao Controle Ambiental e Animal (2); Agente de Controle de Endemias (1); Agente de Trânsito - Feminino (2); Agente de Trânsito - Masculino (6); Agente Técnico de Vigilância Sanitária (1); Educador Social (1); Eletricista (3); Entrevistador de Cadastro Único (1); Técnico em Enfermagem (4); Técnico em Saúde Bucal (1); Advogado (1); Assistente Social (3); Bibliotecário (1); e Cirurgião Dentista (1).
Também há chances para Cirurgião Dentista - Buco Maxilo Facial (1); Dentista - Cirurgião Dentista (1); Engenheiro Ambiental; Engenheiro Civil (1); Farmacêutico (2); Fiscal e Rendas e Tributos (1); Fisioterapeuta (2); Fonoaudiólogo (1); Médico de Estratégia Saúde da Família (1); Médico Clínico Geral - 12 horas (1); Médico Angiologista (1); Médico Cardiologista - 12 horas (1); Médico Gastroenterologista (1); Médico Ginecologista (1); Médico Neurologista; Médico Oftalmologista; Médico Pediatra - 12 horas (1); Médico Pneumologista - 12 horas; Médico Psiquiatra - 12 horas; Médico Urologista - 12 horas (1); e Médico Veterinário (1).
Todos os inscritos no concurso Prefeitura de Monte Mor realizarão prova objetiva, agendada para o dia 26 de novembro de 2023. O exame será composto por 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.
Haverá, ainda, teste de direção veicular para quem disputar os postos de motorista e operador de máquinas. A validade do certame será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, a critério da administração pública municipal.
+++Acompanhe o andamento do processo seletivo na página do concurso Prefeitura de Monte Mor.
Sociedade BrasilO Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.