Concurso em Morro da Fumaça SC tem vaga para médico

O edital oferece uma vaga imediata e cadastro reserva. Candidatos que têm nível superior em medicina com especialização na área deverão se inscrever até o dia 22 de agosto

Patricia Lavezzo   Publicado em 09/08/2018, às 15h56

Serão recebidas até o dia 22 de agosto as inscrições do concurso para médico pediatra da Prefeitura Municipal de Morro da Fumaça, situada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa o preenchimento de uma vaga, além de formação de cadastro reserva. 

O cargo exige curso superior completo em medicina com especialização na área, além de registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 3.062,21 para carga horária semanal de 20 horas. 

A participação deverá ser garantida no endereço eletrônico da NBS (www.nbsprovas.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. 

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco de português, cinco de matemática, cinco de informática básica, cinco de conhecimentos gerais e atualidades e 20 de conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, o exame será aplicado no dia 2 de setembro, no município de Morro da Fumaça, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da NBS em momento oportuno.

Atribuições do médico pediatra

Executar procedimentos ambulatoriais dentro da sua especialidade, executar as atividades relativas a exames médicos, emissão de diagnósticos, prescrição de medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica para promover a saúde e o bem-estar do paciente, segundo sua especialidade, em postos de saúde e demais unidades de atendimento à população, bem como elaborar, executar e avaliar planos, programas e subprogramas de saúde pública, fazendo uso de equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades. Realizar consultas médicas na sua especialidade na Unidade Básica de Saúde do Município, conforme a demanda pré-determinada; prestar assistência médica à população na Unidade Básica de Saúde, aplicando recursos da medicina preventiva e terapêutica; atender a demanda pré-estabelecida; efetuar exames médicos, emitir diagnóstico, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando-os com padrões normais, a fim de confirmar e/ou informar os diagnósticos; participar de atividades educacionais na promoção e prevenção da saúde pública; e demais atribuições pertinentes à profissão, segundo a classe, ordem ou conselho profissional específico; realizar atendimentos de demanda espontânea, de urgência/emergência quando necessário, em outras áreas afins.

Sobre Prefeitura Morro da Fumaça

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.