Prefeitura de Mucurici/ES abre concurso com 37 vagas

Concurso da Prefeitura de Mucurici, no interior do Espírito Santo, oferece chances para profissionais de todas as escolaridades. Inscrições seguem disponíveis até 22 de abril

Samuel Peressin   Publicado em 27/03/2017, às 11h22

A Prefeitura de Mucurici, no Espírito Santo, divulgou edital de concurso público com oferta de 37 vagas para contratação imediata. Os salários variam de R$ 880 a R$ 1.653,60.

Profissionais alfabetizados têm chances como auxiliar de serviços gerais (6 postos), motorista CNH "D" (3), operador de motoniveladora (1) e operador de retroescavadeira (1).

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Mucurici para monitor de creche (2) e técnico em enfermagem (3), que também cobra formação técnica.

As carreiras de professor - anos iniciais do ensino fundamental (2) e professor - educação infantil (6) aceitam escolaridade a partir de curso de nível médio na modalidade normal.

Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Mucurici como assistente social (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), nutricionista (1), psicólogo (1) e professor nas áreas de arte (2), educação física (2), matemática (1) e função pedagógica (3).

Concurso Prefeitura Mucurici: inscrições


As inscrições para o concurso da Prefeitura de Mucurici serão recebidas até 22 de abril. As taxas custam entre 30 e R$ 90.

Os interessados devem se cadastrar no site da Objetiva Concursos (www.objetivas.com.br), empresa responsável pela organização do processo seletivo.

Concurso Prefeitura Mucurici: provas


Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Mucurici farão prova objetiva em 4 de junho. O número de questões (30 ou 40) e as disciplinas (português, informática, legislação, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, matemática e didática) variam conforme a função em disputa.

A seleção prevê, também, teste prático para motorista, operador de motoniveladora e operador de retroescavadeira, em 9 de julho; e análise de títulos para assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e professor, cujos documentos deverão ser entregues entre 4 e 6 de julho.

O concurso da Prefeitura de Mucurici terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

Concurso público Mucurici: atribuições do monitor de creche


Apoiar o educador nas ações de cuidar e educar, procurando se espelhar em sua maneira de agir, falar e gesticular; Auxiliar as crianças na higiene pessoal, sempre que necessário e nos horários estabelecidos pela coordenação da creche; Na hora do repouso, organizar os colchonetes, lençóis, travesseiros e fronhas, para maior conforto das crianças; Responsabilizar-se pelas crianças que aguardam os pais após o horário de saída da creche, zelando pela sua segurança e bem-estar; Fazer a limpeza e higienização dos brinquedos e demais equipamentos de recreação; Oferecer e/ou administrar alimentação as crianças nos horários pré-estabelecidos, de acordo com o cardápio estipulado; Cuidar da higienização das crianças visando à saúde e bem estar; Estimular a participação das crianças nas atividades de grupo como jogos e brincadeiras, visando o desenvolvimento das mesmas; Fazer anotações nas agendas das crianças relatando os acontecimentos do dia para manter as mães informadas; Auxiliar nas atividades pedagógicas de acordo com a orientação do professor; Zelar e controlar os objetos e roupas individuais das crianças e da creche; Executar atividades correlatas; Observar a saúde e o bem estar das crianças, levando-as quando necessário, para atendimento médico e ambulatorial; Ministrar medicamentos, levados pelos pais, conforme prescrição médica; Prestar primeiros socorros, cientificando o superior imediato da ocorrência; Levar ao conhecimento da chefia imediata qualquer incidente ou dificuldade ocorridas; Executar tarefas afins; Outras atribuições contidas em manuais de trabalho fixadas por Decreto.

Sobre Prefeitura Mucuri

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.