Concurso para guarda de Nova Iguaçu RJ com 200 vagas encerra prazo no dia 1

As chances do concurso para guarda de Nova Iguaçu são imediatas e para cadastro reserva de candidatos de ambos os sexos que possuem nível médio completo

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 06/02/2020, às 11h57 - Atualizado em 28/02/2020, às 10h24

Google Street View

Terminam no próximo domingo, dia 1º de março de 2020, as inscriçoes do concurso para guarda de Nova Iguaçu, município localizado no Estado do Rio de Janeiro (RJ). Ao todo, a seleção preencherá 200 vagas, sendo 100 para contratação imediata e 100 para formação de cadastro reserva (CR) de pessoal.

Ofertas estão distribuídas entre os sexos feminino (15 vagas + 15 CR) e masculino (85 + 85 CR). A carreira exige diploma de conclusão de curso de ensino médio, além de carteira de habilitação na categoria “B”.

De acordo com o edital do concurso para guarda de Nova Iguaçu, a remuneração inicial oferecida é de R$ 1.651,95, para escalas de 12 x 36 e 24x72 e de 40 horas semanais, esta última com expediente de oito horas diárias.

Vale ressaltar que no dia 3 de setembro de 2019 o Prefeito Rogerio Lisboa sancionou a lei que oficializa a criação da Guarda Municipal de Nova Iguaçu.

Como se inscrever no concurso para guarda de Nova Iguaçu

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é www.rboconcursos.com.br.

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 19,99, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Concurso para guarda de Nova Iguaçu: prova

O concurso para guarda de Nova Iguaçu será constituído das seguintes etapas, eliminatórias e classificatórias: prova objetiva; teste de aptidão física; avaliação psicológica; exame médico; e investigação social e documental.

A prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, cinco de matemática e 25 de conhecimentos específicos. Ela será aplicada na cidade de Nova Iguaçu/RJ no dia 22 de março de 2020, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso para guarda de Nova Iguaçu.

concursos publicos concursos abertos concursos rj (rio de janeiro) provas anteriores

Leia também

Concurso UFRJ prorroga inscrições para 114 vagas de professor
Concurso Prefeitura de Iguaba Grande RJ: último dia de inscrições para 304 vagas
Concurso IBGE: Cebraspe é escolhido para 225.678 vagas
Concurso TJ RJ: publicação do edital deve ficar para fevereiro
Concurso PM RJ: governador volta a confirmar 2.000 vagas para soldado em 2020

Sobre Prefeitura de Nova Iguaçu

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.