Do total de oportunidades, quatro destinam-se aos portadores de necessidades especiais. A prova objetiva ocorrerá no dia 16 de março
Estão abertas, até o dia 7 de março, as inscrições do processo seletivo simplificado realizado pela Prefeitura de Nova Ubiratã, no Estado do Mato Grosso. O edital apresenta 91 oportunidades, sendo quatro para portadores de necessidades especiais.
O cadastro deverá ser feito, pessoalmente ou por procuração simples, na Biblioteca Municipal (avenida Tancredo Neves, 1401 – Centro), durante os dias úteis, no período das 7h às 11h e das 13h às 15h. Não é cobrada taxa de participação.
Profissionais alfabetizados pleiteiam os cargos de auxiliar de serviços gerais (28), merendeira (6), mecânico de máquinas e veículos leves (1), motorista (16), operador de máquinas leves (3), operador de máquinas pesadas (1), pedreiro (1), vigia (7) e zeladora (5).
Quem possui ensino fundamental completo se inscreve para a colocação de auxiliar administrativo, que tem uma vaga para o distrito de Água Limpa.
Os concursandos que concluíram o ensino médio optam entre as carreiras de agente de controle administrativo (2), auxiliar de magistério (2) e técnico agrícola (1).
A carreira de técnico em enfermagem (4) requer curso de nível médio e registro no conselho regional de enfermagem (Coren).
Existe uma chance para o posto de auxiliar administrativo que exige ensino médio e experiência com informática.
Para nível magistério, o certame disponibiliza duas ofertas para a carreira de professor de educação básica.
Há dez vagas para a função de professor de educação básica com licenciatura plena em educação física (1), letras (2), ciências biológicas (1) e pedagogia (6).
Os aprovados nesta seleção serão segurados do Regime Geral de Previdência Social e terão direito a vencimentos que oscilam entre R$ 678,95 e R$ 1.1786,10.
Todos os concursandos passarão por prova objetiva no dia 16 de março, a partir das 8h, na Escola Municipal Tancredo Neves (avenida Tancredo Neves, 1701 – Centro).
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.