Novo Repartimento PA divulga concurso com 307 vagas (2018)

Ofertas são imediatas e de cadastro reserva para cargos temporários de todos os níveis escolares. Inscrições serão recebidas entre 13 e 14 de dezembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 07/12/2018, às 10h21

No Estado do Pará, a Prefeitura Municipal de Novo Repartimento, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou um novo edital de concurso público para preenchimento de 307 vagas do seu quadro de temporários, sendo 223 imediatas e 84 para formação de cadastro reserva. 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem disputar as funções de auxiliar de serviços gerais, motorista de ônibus, auxiliar de serviços gerais indígena e merendeira indígena. Os dois últimos empregos exigem que o participantes seja indígena. 

O cargo de supervisor escolar indígena requer que o concorrente seja indígena, possua ensino fundamental completo e esteja cursando magistério indígena.

Para quem tem o ensino médio completo, a chance do edital é para o posto de monitor de transporte escolar.

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de engenheiro civil e professor intérprete de libras. 

Os postos de professor, professor ledor/transcritor de braille e professor Toria requerem diploma de magistério, diploma de professores na modalidade normal e ensino superior completo na área que irá concorrer.

Os salários iniciais oferecidos variam de R$ 973,74 a 3.621,62. A distribuição das vagas, localidades jornada de trabalho e outros requisitos devem ser conferido no edital, que encontra-se anexado à notícia. 

Concurso Prefeitura de Novo Repartimento PA: inscrições e provas

As inscrições presenciais serão recebidas entre os dias 13 e 14 de dezembro, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Brasil, esquina com a Rua Costa Rica, lotes 5 e 6, quadra 1, Bairro Vale do Sol.

O concurso será constituído das seguintes etapas, para alguns cargos: prova objetiva, prova prática, análise de títulos e/ou entrevista. A prova objetiva será aplicada na data prevista de 21 de dezembro. 
 

Sobre Prefeitura Novo Repartimento

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.