Novo Santo Antônio/MT: concurso reúne 52 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Novo Santo Antônio estão distribuídas entre carreiras destinadas a profissionais de todos os níveis escolares. Presenciais e gratuitas, inscrições serão recebidas até 8 de maio

Samuel Peressin   Publicado em 26/04/2017, às 10h48

A Prefeitura de Novo Santo Antônio, em Mato Grosso, divulgou edital de processo seletivo com oferta de 52 vagas temporárias, entre imediatas e cadastro reserva (CR). Os salários vão de R$ 912,50 a R$ 15.000.

Quem possui ensino fundamental incompleto tem oportunidades como apoio administrativo - nutrição escolar (1 + 1 CR), apoio administrativo educacional (2 + 1 CR), vigia (2 + 1 CR), fiscal de vigilância sanitária (1), jardineiro (1), auxiliar de serviços gerais (2 + 1 CR), serviço braçal (5), tratorista (1 CR), mecânico de veículos (1 CR) e agente ambiental (3), enquanto aqueles que completaram tal ciclo escolar encontram opções como recepcionista (1), atendente de consultório dentário (1) e auxiliar administrativo (1).

Em nível médio há chances no concurso da Prefeitura de Novo Santo Antônio para técnico administrativo educacional (1 + 1 CR) e técnico em desenvolvimento administrativo educacional (5).

Formação técnica é requisito para a carreira de técnico de enfermagem (4 + 1 CR).

Para profissionais com curso superior, o concurso da Prefeitura de Novo Santo Antônio traz ofertas como médico (1), dentista (1 CR), nutricionista (1), fisioterapeuta (1)

Completam o quadro de vagas as chances para professor. São ofertados nove postos imediatos e um para CR, com exigência de escolaridade que varia entre magistério, graduação em andamento ou curso superior concluído.

Concurso Prefeitura Novo Santo Antônio: inscrições


Presenciais e gratuitas, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Novo Santo Antônio serão recebidas até 8 de maio.

O atendimento ocorre no Paço Municipal (avenida 29 de Setembro, 244, centro), das 13h às 17h.

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Novo Santo Antônio


Os inscritos no concurso da Prefeitura de Novo Santo Antônio serão avaliados por meio de prova objetiva, em 13 de maio, composta por 15 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.

Na mesma data, os concorrentes às carreiras de professor e médico deverão entregar documentos para análise de títulos.

A seleção será encerrada com teste prático para tratorista e mecânico de veículos, em 15 de maio, das 7h às 10h, no pátio da Secretaria Municipal de Obras (rua Antônio Zacarias de Souza, s/nº).

O concurso da Prefeitura de Novo Santo Antônio terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

Concurso Prefeitura Novo Santo Antônio: atribuições do agente ambiental


Executar as ações de vigilância, elaborar planos para recuperação das matas ciliares, fiscalizar dentro das áreas do limite urbano contra o meio ambiente, fazendo uso dos equipamentos e recursos disponíveis para consecução dessas atividades, atuar junto às equipes de fiscalização no âmbito do município e no Parque Estadual do Araguaia, sem distinção de horários.

Atribuições do auxiliar administrativo no concurso da Prefeitura de Novo Santo Antônio


Executar os serviços da secretaria em que estiver lotado, responsabilizar-se pelos patrimônios e/ou equipamentos usados, transferir todos os arquivos e patrimônios ao gestor no começo de cada gestão, fazendo uso de equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades, podendo ainda responsabilizar-se pela coordenação e por funções de direção.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.