Oferta no concurso da Prefeitura Municipal de Ouro Preto é de cadastro reserva para o cargo de analista fiscal da receita municipal. Inscrições serão aceitas entre os dias 3 e 9 de novembro
A
Prefeitura Municipal de Ouro Preto, localizada no Estado de
Minas Gerais, publicou
edital do
concurso público que visa a formar cadastro reserva para o cargo de analista fiscal da receita municipal, admitido em caráter temporário.
Para ingressar na carreira é necessário ter concluído o
ensino médio e possuir carteira de habilitação na categoria B. O salário inicial é de R$ 2.641, já inclusa gratificação, e a jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Processo seletivo do concurso da Prefeitura de Ouro Preto
Inscrições no
concurso da
Prefeitura de Ouro Preto serão aceitas entre os dias 3 e 9 de novembro. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico www.ouropreto.mg.gov.br.
A prova objetiva será aplicada no dia 3 de dezembro, das 9h às 12h, no Instituto Federal de Minas Gerais - IFMG, situado na Rua Pandiá Calogeras, 898 - Bauxita. Ela será composta por 30 questões, sendo cinco de conhecimentos gerais (peso 4), cinco de matemática (peso 3,5), cinco de português (peso 3,5) e 15 de conhecimentos específicos (peso 3).
O prazo de validade do
concurso é de um ano, prorrogável uma única vez por igual período, a critério da
Prefeitura de Ouro Preto.
Atribuições do cargo da Prefeitura de Ouro Preto
Analista fiscal da receita municipal - auxiliar na realização de estudos sobre a política de arrecadação, lançamento e cobrança de tributos, fomentando a divulgação da legislação em vigor; examinar cadastros, registros, documentação fiscal e outras fontes, identificando contribuintes omissos, lucros não declarados e outras irregularidades; auxiliar as atividades desenvolvida pelos auditores fiscais da Receita Municipal; verificar todos os itens que compõem os boletins cadastrais para recolhimento de tributos próprios, fiscalizando a exatidão do lançamento; atender aos contribuintes, prestando esclarecimentos no que diz respeito à legislação município; verificar o tipo de lançamento a que está sujeito o imóvel e ou a atividade econômica nele exercida para fins de cobrança dos tributos municipais; emitir guias para recolhimento de tributos municipais; auxiliar na fiscalização do exercício de atividades econômicas e imobiliárias pertinentes à tributação municipal; protocolizar, organizar e arquivar documentos; digitar ofícios, circulares, memorandos, boletins, relatórios, requisições e outros; proceder escrituração, certidão, atas, atestados, ofícios, procurações, dentre outros; emitir certidões, alvarás e demais documentos pertinentes à arrecadação municipal; dirigir veículo oficial no uso de suas atribuições; executar outras atividades correlatas.
APOSTILA CONCURSO PREFEITURA OURO PRETO/MG - ANALISTA FISCAL DA RECEITA MUNICIPAL