Oportunidades no concurso da Prefeitura Municipal de Palmas são para os cargos de operador, digitador e entrevistador. Inscrições serão aceitas entre 5 e 9 de janeiro de 2017
A
Prefeitura Municipal de Palmas, localizada no Estado do
Tocantins, abriu edital de
concurso público com 38 vagas temporárias, sendo três reservadas a pessoas com deficiência. Ofertas atenderão o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família.
Aqueles que concluíram o
ensino médio têm chances nos cargos de operador intermediário (10 vagas), cujo salário inicial é de R$ 1.500, digitador (14) e entrevistador (14), ambos com ganhos de R$ 900.
Processo seletivo da Prefeitura de Palmas
As
inscrições no
concurso da
Prefeitura de Palmas serão aceitas entre os dias 5 e 9 de janeiro de 2017. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico
www.copese.uft.edu.br. Não será cobrada taxa de participação.
As provas objetiva, de redação (para a função de entrevistador) e discursiva (para digitador e operador) serão aplicadas na cidade de
Palmas no dia 12 de fevereiro. A avaliação objetiva será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de noções de informática e 10 de conceitos gerais e procedimentos de Cadastro Único para programas sociais do governo federal.
Na prova de redação, o participante deverá expressar-se com clareza, demonstrando correção e fluência na escrita. Deverá utilizar a variedade formal da língua portuguesa, evitando uso de registro coloquial e vulgar.
Já na discursiva, o candidato deverá produzir, com base em temas formulados pela banca examinadora, texto dissertativo, primando pela coerência e coesão.
Atribuições dos cargos da Prefeitura de Palmas
Digitador - profissional capacitado para utilizar o sistema, com habilidade e rapidez na digitação dos dados cadastrais, devendo executar, no Sistema de Cadastro Único, as inclusões e atualizações registradas nos formulários de cadastramento. Deve ter atenção, percepção, capacidade de trabalho em equipe, ética e guardar sigilo profissional, além de ser organizado e disciplinado.
Entrevistador - grafia legível, boa leitura, comunicação, atenção e percepção, capacidade de trabalho em equipe, ter ética e guardar sigilo profissional. Será responsável por entrevistar as famílias e preencher os formulários de cadastramento.
Operador intermediário - Profissional que tenha habilidade e experiência em atendimento ao público. Realizará manutenções nos sistemas que operam o Programa Bolsa Família - CADÚNICO V7, SIBEC e SIGPBF. Deve ter boa comunicação, atenção e percepção, capacidade de trabalho em equipe, ter ética e guardar sigilo profissional, além de ser organizado e disciplinado.