Antes marcado para 30 de outubro, mesmo dia do segundo turno das eleições 2022, exame do concurso da Prefeitura de Paracatu agora ocorrerá em 6 de novembro
Samuel Peressin Publicado em 27/10/2022, às 11h09 - Atualizado às 11h14
A prova objetiva do concurso da Prefeitura de Paracatu, no interior de Minas Gerais, foi remarcada para 6 de novembro (confira aqui a retificação).
Originalmente, a aplicação estava prevista para o próximo domingo, dia 30 de outubro, mesma data do segundo turno das eleições 2022.
Estão em disputa 313 vagas em cargos de todas as escolaridades (veja a distribuição mais abaixo). Os salários variam de R$ 1.277,14 a R$ 4.882,40.
Suspenso desde 2020 em função da pandemia de Covid-19, o certame foi retomado em maio deste ano. As inscrições foram recebidas de 11 de agosto a 12 de setembro.
O processo seletivo é organizado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor).
Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (38) 3690-3930.
+ Veja a lista de todos os concursos abertos em Minas Gerais
Nível fundamental: auxiliar de ofícios; auxiliar de serviços de educação; auxiliar de serviços gerais; bombeiro hidráulico; cantineiro; eletricista; eletricista de máquinas e veículos; mecânico de veículos e máquinas pesadas; mecânico de veículos leves; motorista de ambulância; motorista de veículos leves; motorista de veículos pesados; operador de máquinas leves; operador de máquinas pesadas; padioleiro; pedreiro; pintor; e vigia.
Nível médio/técnico: almoxarife; auxiliar administrativo; auxiliar de consultório dentário; auxiliar de secretaria; oficial administrativo; tradutor e intérprete de Libras; técnico em análises clínicas; técnico em enfermagem; técnico em higiene dental; técnico em radiologia; e educador de creche.
Nível superior: administrador; advogado; arquiteto; arquivista; assistente social; bibliotecário; enfermeiro; engenheiro civil; engenheiro eletricista; farmacêutico; fiscal de obras, patrimônio histórico, posturas, direito do consumidor e serviços de trânsito; fisioterapeuta; historiador; odontólogo; professor de educação básica I; professor de ciências; professor de educação física; professor de geografia; professor de história; professor de língua portuguesa; professor de inglês; professor de matemática; psicólogo; supervisor pedagógico; e médico anestesista, cardiologista, cirurgião, clínico, do trabalho, ginecologista, nefrologista, neurologista, ortopedista, pediatra, pneumologista, radiologista, urologista, vascular e veterinário.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Paracatu
+++ Esta é uma notícia útil sobretudo para quem vive em Minas Gerais. Confira outros conteúdos relevantes sobre o estado clicando aqui
concursos autorizados concursos abertos concursos mg (minas gerais) provas anterioresO Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.