Concurso da prefeitura de Parelhas/RN é suspenso

Órgão municipal vai entrar em contato com novas empresas indicadas pelo Ministério Público visando à realização do certame

Renan Abbade   Publicado em 30/05/2014, às 14h53

A CONPASS (Concursos Públicos e Assessoria) divulgou comunicado em seu site informando que o município de Parelhas/RN rescindiu, unilateralmente, o contrato administrativo firmado com a empresa, suspendendo o concurso público que tinha o objetivo de preencher 239 oportunidades em diversos cargos.

De acordo com o órgão municipal, a rescisão aconteceu em atendimento à Recomendação Ministerial de nº 0003/2014 – PMJP. Em reunião realizada no dia 13 de maio, ficou acordado que o próximo passo será entrar em contato com novas empresas indicadas pelo Ministério Público visando à realização do certame.

A seleção trazia ofertas para os cargos de auxiliar de serviços gerais, cozinheiro, auxiliar de cozinha, tratorista, operador de máquinas, motorista de veículos leves, motorista de ambulância, guarda municipal, almoxarife, recepcionista, auxiliar administrativo, orientador social, fiscal de obras, fiscal de vigilância sanitária, agente comunitário de saúde, agente de epidemias, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de saúde bucal, técnico em radiologia, técnico em meio ambiente, técnico em laboratório, técnico em farmácia, técnico em informática, técnico em contabilidade, técnico em alimentos, técnico em enfermagem, técnico em edificações, técnico agrícola, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, nutricionista, médico (diversas especialidades), fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, farmacêutico, bioquímico, psicólogo, educador físico, engenheiro civil, bibliotecário, turismólogo, assistente jurídico, analista de controle interno, fiscal de tributos, contador, pedagogo e monitor pedagogo. Também seriam selecionados professores nas disciplinas de ciências, polivalente, educação física, inglês, matemática e português.

Os salários oferecidos estavam na faixa de R$ 724 a R$ 6.500, somadas gratificações e complementos. As jornadas de trabalho variavam entre 20 e 40 horas semanais, de acordo com o cargo pretendido. Do total de oportunidades, 18 postos eram destinados aos candidatos com deficiência.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Sobre Prefeitura Parelhas

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.