Concurso Prefeitura Paulista PE: edital para médicos; confira os detalhes

Com inscrições até junho, o concurso Prefeitura Paulista PE conta com 25 vagas de médicos em diferentes especialidades. As remunerações chegam até R$ 12.183,29

Giorgia Parise   Publicado em 19/03/2021, às 12h03 - Atualizado às 12h14

Divulgação

Já estão abertas as inscrições para o concurso Prefeitura Paulista, no estado de Pernambuco. As oportunidades são para médicos, superior completo e registro no CRM, em várias especialidades. As 25 vagas são para suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde no enfrentamento do Coronavírus - COVID-19.

Vagas do edital

Médico Emergencista (6 vagas), Médico Psiquiatra Adulto (2), Médico Infectologista (2), Médico Otorrinolaringologista (1), Médico Cardiologista (3), Médico Psiquiatra Infantil (2), Médico Clínico Geral (4), Médico Neurologista (3) e Médico Pneumologista (2).

Como se inscrever

As inscrições serão feitas via internet, no site da Prefeitura www.paulista.pe.gov.br até as 17h do dia 04 de junho de 2021.No ato, os candidatos deverão estar em mãos com os seguintes documentos:

Veja como será a seleção

O concurso Prefeitura Paulista (PE) contará com avaliação de títulos. A convocação do candidato se dará através de nota convocatória no site da www.paulista.pe.gov.br e de e-mail dirigido ao endereço eletrônico constante na ficha de inscrição do candidato classificado.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Paulista (PE).

concursos concursos publicos concursos 2023 concursos pe (pernambuco)

Leia também

Concurso Prefeitura Serra Talhada PE: edital com 98 vagas; confira os cargos
Concurso SEE PE: inscrições para 98 vagas começam hoje (15); confira os cargos
Concursos PE: Mais de 205 mil vagas em sete certames abertos
Concurso Prefeitura de Garanhuns PE: 50 vagas para professores; confira
Concurso Prefeitura Jataúba PE: publicado edital com 77 vagas; confira os cargos

Sobre Prefeitura Paulista

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.