Oportunidades no concurso da Prefeitura de Pimenteiras, no interior piauiense, estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições até 22 de maio
A Prefeitura de Pimenteiras, no Piauí, abriu concurso público com oferta de 70 vagas para contratação imediata, sendo três reservadas a pessoas com deficiência. Os salários iniciais variam de R$ 937 a R$ 2.800.
Profissionais com ensino fundamental incompleto podem concorrer como agente de limpeza urbana (3 postos), vigia (4) e auxiliar de serviços gerais (5), enquanto aqueles que completaram tal ciclo escolar encontram oportunidades nas funções de motorista CNH "B" (1) e motorista CNH "D" (2).
Em nível médio há chances no concurso da Prefeitura de Pimenteiras para agente de combate a endemias (4), fiscal de tributos (1), agente administrativo (4), artesão (1), técnico educacional (1), técnico em contabilidade (1) e técnico em enfermagem (1). As duas últimas carreiras também requerem formação técnica.
Os cargos que cobram curso superior são para médico ESF (5), médico Caps (1), enfermeiro ESF (1), enfermeiro Caps (1), dentista ESF (4), fisioterapeuta (2), assistente social (3), psicólogo (2), educador físico (2) e professor nas áreas de educação especial (2), educação infantil (11), ciências biológicas (4), letras/português (2), letras/inglês (1) e educação física (1).
Concurso Prefeitura Pimenteiras: inscrições e provas
O
concurso da Prefeitura de Pimenteiras é organizado pelo Instituto Legatus. A banca recebe inscrições até 22 de maio, exclusivamente pelo site
www.intitutolegatus.com.br. As taxas custam R$ 52 (nível fundamental), R$ 72 (médio) e R$ 102 (superior).
Marcada para 11 de junho, a prova objetiva será composta por 40 perguntas de múltipla escolha, abordando conteúdos de língua portuguesa, informática, raciocínio lógico/matemática, conhecimentos específicos/locais, conhecimentos pedagógicos e atualidades.
O processo seletivo prevê, ainda, avaliação de títulos para concorrentes aos postos de professor, em data a ser definida. Serão considerados certificados/diplomas de especialização, mestrado e doutorado.
O
concurso da Prefeitura de Pimenteiras será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.
Atribuições do agente administrativo no concurso da Prefeitura de Pimenteiras
Executar trabalhos que envolvam a interpretação e aplicação das leis e normas administrativas; proceder à redação de expedientes e atos oficiais, como pareceres, ofícios, memorandos, cartas etc; revisar, quanto ao aspecto redacional, ordens de serviços, instruções, exposições de motivos, projetos de lei, minutas de decretos e outros; realizar a organização de arquivos e seus controles; manter atualizados os registros de estoque; prestar atendimento ao público, fornecendo informações e esclarecimentos sobre a rotina de trabalho da Prefeitura ou ações, programas e projetos do município; executar atividades pertinentes à área de pessoal, como frequência, férias, benefícios, cálculos, cadastro e outras; cadastrar, organizar, arquivar, consultar, elaborar e digitar, controlar e corrigir planilhas, textos, correspondências, relatórios e outros documentos; ler e arquivar publicações; receber e dar encaminhamento às reclamações; organizar e confeccionar quadros de avisos; relacionar e controlar bens patrimoniais; solicitar manutenção predial e de equipamentos; preencher formulários, relatórios e outros documentos ou sistemas de informação e cadastro por meio da internet; atuar na área de computação; acompanhar reuniões de trabalho; elaborar e digitar editais licitatórios; encaminhar processos para reserva de dotação orçamentária e averiguação de sua regularidade sob o aspecto legal; executar outras tarefas correlatas.
Concurso Prefeitura Pimenteiras: atribuições do vigia
Zelar pela guarda do patrimônio e exercer a vigilância de edifícios públicos, percorrendo-os sistematicamente e inspecionando suas dependências para evitar incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades; rondar dependências dos edifícios públicos; remover pessoas em desacordo com as normas legais; registrar a passagem pelos pontos de ronda; relatar avarias nas instalações; inspecionar veículos nos estacionamentos; contatar proprietários de veículos irregularmente estacionados; prevenir incêndios; identificar, encaminhar, acompanhar e controlar a movimentação de pessoas; prestar primeiros socorros e acionar os serviços do SAMU, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; acender, apagar e trocar lâmpadas; irrigar jardim; utilizar equipamento de proteção individual e coletiva; zelar pela conservação e limpeza do local de trabalho e pela guarda dos bens que lhe forem confiados; executar outras atribuições afins.