Piracicaba/SP: licitação acontecerá na próxima semana

Oportunidades do novo concurso da Prefeitura de Piracicaba serão distribuídas em quatro editais. Haverá um total de 36 vagas, mais cadastro reserva de pessoal

Camila Diodato   Publicado em 09/11/2016, às 11h50

Está marcada para o próximo dia 18 de novembro a licitação, na modalidade tomada de preços, que virá a definir a banca organizadora do novo concurso público da Prefeitura Municipal de Piracicaba, que fica no interior do Estado de São Paulo.
Ao todo serão quatro editais que, juntos, somarão 36 vagas em diversos cargos. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) de pessoal.
O primeiro edital terá chances para as carreiras de auxiliar de farmácia (5 oportunidades), enfermeiro do PSF (CR), enfermeiro (1), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), psicólogo (2) e técnico de imobilização de gesso (1).
No outro certame constará as ofertas para agente comunitário de saúde, sendo uma para a região de Jardim Primavera, três para o Parque Orlanda e cadastro para Campo Monte Alegre.
A função de cortador bloquista, que contará com oportunidades de cadastro reserva, estará presente no terceiro edital.
Já no último haverá vagas para médico nas seguintes especialidades: cardiologista (1), clínico geral (4), geriatra (1), ginecologista (1), infectologista (1), oftalmologista (1), pediatra (2), plantonista clínica médica (2), plantonista pediatra (2), reumatologista (1), tisiologista (1), urologista (1) e do PSF (1).

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Piracicaba

VIDEOAULA PARA PREFEITURASPROVA ANTERIOR DE PREFEITURAS
Ainda não foram revelados os salários e os níveis de escolaridade dos postos do concurso da Prefeitura de Piracicaba, mas já se sabe que as taxas de inscrição devem custar entre R$ 15 e R$ 35.
Depois de assinado o contrato de prestação de serviços com a empresa vencedora do processo licitatório é que será feito o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e das provas do concurso da Prefeitura de Piracicaba.

Sobre Prefeitura de Piracicaba

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.