As ofertas do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Poranga são para os cargos de diretor e coordenador escolar. Prazo se encerrará em 15 de dezembro
No Estado do
Ceará, a
Prefeitura Municipal de Poranga abriu as
inscrições de seu novo
processo seletivo simplificado. A seleção visa o preenchimento de 20 vagas temporárias para os cargos de diretor e coordenador escolar, para atuação nas escolas de educação infantil e ensino fundamental pertencente à rede municipal de ensino.
Interessados devem possuir licenciatura plena em pedagogia, ou licenciatura plena em pedagogia com habilitação específica na área de educação e curso de pós-graduação em gestão escolar, além de experiência comprovada no magistério de, no mínimo, três anos em efetivo exercício da docência.
Para concorrer a uma das vagas é necessário se inscrever no endereço eletrônico do Instituto Consulpam (
www.consulpam.com.br). A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 15 de dezembro. O valor da taxa de participação é de R$ 150.
Processo seletivo da Prefeitura de Poranga/CE
A primeira fase a ser disputada pelos candidatos será a prova escrita. Ela será composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 sobre conhecimentos gerais (língua portuguesa e raciocínio lógico) e 40 sobre conhecimentos específicos (legislação educacional e didática).
A avaliação será aplicada no município de
Poranga/CE no dia 21 de janeiro de 2018, em locais e horários a serem divulgados no site do Instituto Consulpam, em momento oportuno.
O
processo seletivo da
Prefeitura de Poranga/CE ainda contará com mais duas etapas: análise de títulos e profissional; e eleição direta com a participação popular, envolvendo alunos, pais, professores e funcionários.
Atribuições dos cargos da Prefeitura de Poranga/CE
Diretor escolar - responsável pela gestão pedagógica, administrativa e política da unidade escolar; cumprir e fazer cumprir as leis de ensino e as determinações legais, bem como o presente decreto; requisitar material e mantimentos, quando necessário à manutenção da unidade escolar; receber e armazenar os gêneros alimentícios, de acordo com normas e instruções estabelecidas, atendendo aos requisitos de conservação e higiene, organizando e divulgando o cardápio escolar; convocar e presidir reuniões que se fizeram necessárias ao interesse da unidade escolar; representar oficialmente a unidade escolar; entre outras.
Coordenador escolar - participar, com a direção, da elaboração do projeto político pedagógico da unidade escolar sempre em colaboração com a comunidade escolar; promover a articulação das matrizes curriculares entre as diversas etapas de ensino, com vistas a preservar a unidade no processo de aprendizagem; assessorar o direito da unidade escolar em todas as ações pedagógicas; estar atento às relações entre corpo docente, discente e administrativo, assim como as relações entre a escola e a comunidade e quando necessário, sugerir alternativas de aprimoramento das mesmas; entre outras.