Concurso Prefeitura de Porto Velho RO: inscrições para monitor vão só até domingo (12)

Edital conta com 132 vagas para atuação na zona rural. Chances no concurso Prefeitura de Porto Velho podem ser disputadas por candidatos com escolaridade a partir de nível fundamental incompleto

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 06/04/2020, às 11h38 - Atualizado em 09/04/2020, às 15h47

Google Street View

Terminam no domingo (12) as inscrições para o concurso Prefeitura de Porto Velho, capital de Rondônia, destinado a preencher 132 vagas temporárias de monitor de transporte escolar.

Voltadas a candidatos com escolaridade a partir de nível fundamental incompleto, as oportunidades em disputa são para atuação na zona rural do município.

Os contratados receberão salário de R$ 1.060,11, acrescido de cesta básica. O regime de trabalho é de 44 horas semanais.

Os interessados podem se inscrever somente pela internet, mediante a realização de cadastro no site https://www.portovelho.ro.gov.br. Não há cobrança de taxa de participação.

Concurso Prefeitura de Porto Velho: avaliação

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise de títulos, com base nas informações sobre escolaridade e experiência profissional apresentadas durante o registro da inscrição.

A divulgação do resultado está prevista para 23 de abril. Os servidores terão vínculo de até um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. O contrato seguirá as regras da Consolidações das Leis do Trabalho (CLT).

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Porto Velho

concursos abertos concursos 2023 concursos ro (rondônia) provas anteriores

Leia também

Concurso Sedam RO: assinado contrato com a banca
Concurso TJ RO: escolhida banca para novo edital
Concurso Cress RO: definidos cargos para edital
Concurso TJ RO: saiu gabarito das provas
Concurso TCE RO: gabarito e provas

Sobre Prefeitura Porto Velho

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.