Oportunidades do concurso de Pouso Alegre estão distribuídas entre os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias, que exigem ensino médio
Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br Publicado em 07/10/2019, às 11h19
Saiu o edital de concurso de Pouso Alegre, cidade localizada no Estado de Minas Gerais (MG). A seleção visa o preenchimento de 253 vagas para o quadro de temporários da prefeitura.
Ofertas estão distribuídas entre os cargos de agente comunitário de saúde (188 vagas) e agente de combate às endemias (65), cujo salário inicial é de R$ 1.250. A exigência é de ensino médio completo. O primeiro posto ainda exige que o candidato resida na área em que irá atuar desde a data de publicação do edital.
Interessados em concorrer a uma das chances deverão se inscrever no período de 29 de outubro a 17 de novembro de 2019, através do site da Fumarc (www.fumarc.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. O valor da taxa é de R$ 45.
Todos os inscritos no concurso de Pouso Alegre serão avaliados por meio de prova objetiva, eliminatória e classificatória; e análise de títulos (experiência profissional), unicamente classificatória.
A prova objetiva será composta por 25 questões do tipo múltipla escolha, sendo duas de língua portuguesa, duas de matemática, cinco de saúde pública e 16 de conhecimentos específicos.
Com duração máxima de três horas, o exame será aplicado no município de Pouso Alegre/MG dia 15 de dezembro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso de Pouso Alegre.