Renascença PR inscreve para concurso com 11 vagas

Com salários que chegam a R$ 14,1 mil, chances no concurso da Prefeitura de Renascença estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Samuel Peressin   Publicado em 05/06/2018, às 11h30

Seguem abertas até a próxima terça-feira (12) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Renascença, no Paraná, destinado a preencher 11 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 1.144,78 a R$ 14.101.29.

Profissionais com ensino fundamental têm chance como auxiliar de serviços gerais (1 + CR). 

Nível médio é requisito para auxiliar de farmácia (1), escriturário (CR), telefonista (CR) e técnico em saúde bucal (1) - função que também requer formação técnica.

Docentes com escolaridade a partir do ensino médio (magistério) podem concorrer como professor (CR) e professor de educação infantil (CR).   

Em nível superior há oportunidades para educador físico (1), farmacêutico/bioquímico (1), médico (2), pediatra (1), nutricionista (1) e psicólogo (2).

Concurso Prefeitura Renascença 2018: inscrições e provas

As inscrições devem ser efetuadas pelo site do Instituto Saber (www.saber.srv.br), banca que organiza a seleção. As taxas custam R$ 50 (ensino fundamental), R$ 100 (médio) e R$ 150 (superior).

O processo seletivo envolverá duas etapas: prova objetiva (todos os cargos) e avaliação de títulos (somente para professor), ambas em 8 de julho.

O concurso da Prefeitura de Renascença terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Atribuições do escriturário no concurso da Prefeitura de Renascença 2018

Receber, registrar, protocolar, despachar, classificar e arquivar documentos e volumes; redigir correspondências de natureza simples; realizar serviços de digitação, datilografia e controle diversos; recepcionar pessoas; requisitar serviços de reprografia; transmitir e receber fax e e-mail; recepcionar e expedir listagens aos usuários. Classificar e arquivar correspondências, relatórios, planilhas, fichas e outros documentos, efetuando triagem, ordenando, grampeando e etiquetando, para fins de controle, facilitar sua localização; Receber, registrar e encaminhar correspondências, faturas, ordens de serviços, listagens e outros documentos, separando, conferindo e registrando dados de identificação, para fins de controle de documentação e prosseguimento do processo de trabalho; Protocolar e despachar documentos e volumes efetuando registros quanto à quantidade, especificações, destino, data e outras informações e acondicionando-os em embalagens apropriadas, a fim de evitar extravios e possibilitar o encaminhamento aos interessados; Digitar ou datilografar correspondências, tabelas, relatórios, circulares, memorandos, apostilas, formulários e outros documentos, transcrevendo dados manuscritos, impressos e seguindo padrões estabelecidos de estética e apresentação, a fim de atender as exigências de trabalho do órgão; Efetuar levantamentos referentes a assuntos diversos, coletando e registrando dados, a fim de serem utilizados pelos órgãos competentes; Redigir correspondência de natureza simples, desenvolvendo assuntos rotineiros, a fim de obter e/ou prestar informações; controlar o material de expediente, ferramentas e instrumentos utilizados na área, registrando quantidade, qualidade e consumo dos mesmos, preparando requisições, conferindo e entregando quando solicitado, a fim de atender às necessidades da área e do andamento dos trabalhos; Realizar controles diversos dentro de sua área de atuação recebendo comunicados ou procedendo o levantamento de dados, e efetuando os registros pertinentes, a fim de possibilitar o acompanhamento dos serviços; Providenciar a duplicação de documentos, preenchendo requisições, angariando assinaturas, a fim de atender às necessidades do serviço; Transmitir e receber fax e e-mail; Efetuar a recepção e expedição de listagens e trabalhos processados, verificando prazos de entrega, qualidade e remetendo aos usuários. Executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo e/ou com as necessidades das Secretarias Municipais.

Sobre Prefeitura Renascença

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.