Concurso Prefeitura Ribeirão Preto SP conta com autorização para diversos cargos, em várias áreas; em fase de escolha da banca
Fernando Cezar Alves Publicado em 01/02/2023, às 12h48 - Atualizado às 13h17
O concurso Prefeitura Ribeirão Preto SP (Prefeitura de Ribeirão Preto), cidade localizada a 315 km da capital, já conta com cargos autorizados definidos, de acordo com a minuta do edital de licitação, à qual o Jornal dos Concursos teve acesso. O processo de escolha da banca está marcado para ocorrer no próximo dia 10 de fevereiro, pelo critério de pregão eletrônico, como já havia sido anunciado. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
Embora a expectativa inicial fosse de que a prefeitura contasse com oportunidades para docentes, o documento revela que o processo se refere a diveros cargos, em várias áreas de atuação. A quantidade de vagas ainda deverá ser anunciada, bem como respectivas exigências e remunerações.
Somente após a escolha da empresa e assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital de abertura de inscrições.
De qualquer forma, os cargos autorizados para o certame são os seguintes:
De acordo com o edital de licitação, a seleção poderá contar com as seguintes etapas, variando de acordo com o cargo:
Para os cargos de ensino fundamental e médio, a parte objetiva deve contar com mínimo de 50 questões e para níveis técnico e superior, mínimo de 60.
Para cargos de níveis fundamental e médico que exijam conhecimentos específicos, ao menos 60% das questões da prova devem ser sobre o tema
Para cargos de nível técnico, 70% das questões deverão ser sobre conhecimentos específicos.
Para os cargos de nível superior, a prova deve contar com pelo menos 70% das questões versando sobre conhecimentos específicos, exceto no caso de médicos, que devem contar com 80% das questões nesta condição.
O último concurso Prefeitura Ribeirão Preto SP ocorreu em 2021, quando foram oferecidas 62 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cagos de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp. As remunerações iniciais variaram de R$ 3.453,78 a R$ 6.371,33, já incluso vale-alimentação.
Para ensino médio foram
Para médio técnico a seleção foi para formar cadastro de técnico em laboratório de análises clínicas
Por fim , para nível superior: