Concurso da Prefeitura de Rio Bonito RJ recebe inscrições para 137 vagas

Oportunidades em disputa no concurso da Prefeitura de Rio Bonito 2019 estão distribuídas entre cargos destinados a profissionais de todas as escolaridades

Samuel Peressin   Publicado em 25/06/2019, às 14h29 - Atualizado em 16/07/2019, às 23h47

Divulgação

Começaram ontem (25) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Rio Bonito, no interior fluminense, destinado a preencher 137 vagas, além de formar cadastro reserva. Os salários variam de R$ 998 a R$ 1.101.

A função de agente de serviços gerais (20 postos) é opção para candidatos com nível fundamental incompleto, enquanto quem concluiu esse ciclo escolar pode concorrer como motorista (9).

Profissionais com ensino médio têm oportunidades como assistente administrativo (24), técnico em enfermagem (14) e técnico de radiologia (3) - as duas últimas carreiras ainda exigem formação técnica.

São ofertadas chances de nível superior para assistente social (5), enfermeiro (7), fisioterapeuta (2), farmacêutico (1), fonoaudiólogo (3), terapeuta ocupacional (3), odontólogo (7) e médico nas seguintes áreas: alergista (1), angiologista (2), cardiologista (3), cirurgião geral (2), cirurgião pediatra (1), dermatologista (2), endocrinologista (2), geriatra (2), hemoterapeuta (1), hematologista (1), infectologista (1), neurologista (1), neuropediatra (2), ortopedista (2), otorrinolaringologista (1), pneumologista (1), pediatra (2), psiquiatra (5), reumatologista (1), medicina do trabalho (2), urologista (2) e veterinário (2).

Como se inscrever

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Rio Bonito vão até as 23h59 de 19 de julho, devendo ser efetuadas por meio do site www.incpconcursos.org.br. São cobradas taxas de:

O Instituto Nacional de Concurso Público (INCP) é o responsável pela organização da seleção. Para mais informações, a banca pode ser contatada pelo telefone (22) 2726-3252.

Concurso da Prefeitura de Rio Bonito: etapas

A seleção envolverá as seguintes fases: prova objetiva (todos os candidatos), em 15 de setembro; exame prático (motorista), em 13 de outubro; e avaliação médica admissional (todas as vagas), em datas a serem definidas.

+ Mais informações sobre a seleção, como conteúdo programático, cronograma e atribuições dos cargos, podem ser acompanhadas pela página do concurso da Prefeitura de Rio Bonito.

Prova anterior Prefeitura Rio Bonito (RJ)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores da INCP, além do gabarito para consulta. É importante avaliar se a organizadora será a mesma, direcionando a preparação para o estilo da banca.

JC Concursos fará a cobertura completa da seleção. Confira mais detalhes acessando a página do concurso Prefeitura Rio Bonito (RJ).

Leia também

Concurso PRF: expectativa de novos concursos anuais até 2022
Concurso Prefeitura de Itanhaém SP: prova e gabarito para guarda municipal
Concurso INSS é sempre recorde de inscrições e mais concorrido que vaga de medicina na USP
Concurso Detran RJ segue em pauta para novo edital
Bacen, Banco do Brasil e Caixa: veja a previsão de concursos na área bancária

Sobre Prefeitura Rio Bonito

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.