Concurso em Santana do Livramento/RS oferece uma vaga

Chance no concurso da Prefeitura de Santana do Livramento é para a carreira de técnico de controle interno, com salário inicial de R$ 5,5 mil. Período de inscrições termina em 1º de novembro

Samuel Peressin   Publicado em 25/10/2017, às 11h43

A Prefeitura de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, abriu concurso público com oferta de uma vaga para a função de técnico de controle interno.

Podem participar da seleção candidatos com ensino superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A remuneração corresponde a R$ 5.536,79, já considerando o adicional de dedicação plena de 50% sobre o salário-base (R$ 3.604,53) e o vale-refeição de R$ 130.   

Concurso Prefeitura Santana do Livramento: inscrições e provas


Com taxa de R$ 120, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Santana do Livramento serão recebidas até 1º de novembro, por meio do site www.objetivas.com.br.

Prevista para 10 de dezembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha abordando conteúdos de língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos.

O concurso da Prefeitura de Santana do Livramento terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, de acordo com o edital.

Atribuições do técnico de controle no concurso da Prefeitura de Santana do Livramento


Proceder a avaliação da eficiência e economicidade do Sistema de Controle Interno do Município; Realizar auditorias e fiscalização sobre os sistemas contábil, financeiro, de execução orçamentária, de pessoal e demais sistemas administrativo; Promover o acompanhamento, a sistematização e a padronização dos procedimentos de auditoria, fiscalização e avaliação da gestão; Realizar auditoria, fiscalizar e emitir relatórios e pareceres sobre a gestão dos administradores públicos municipais; Verificar a exatidão e suficiência dos dados relativos à admissão de pessoal e à concessão de aposentadoria e pensão na Administração direta, fundacional e autárquica, submetendo os resultados à apreciação do Tribunal de Contas do Rio Grande Sul, para fins de registro; Disciplinar, acompanhar e controlar eventuais contratações de consultorias independentes, observadas as normas pertinentes às licitações previstas na legislação especifica, no âmbito da Administração indireta; Avaliar as técnicas e os resultados dos trabalhados das auditorias na Administração; Prestar informações sobre a situação físico-financeira dos projetos e atividades constantes dos orçamentos do Município; Manter registros sobre a composição e atuação das comissões de licitações; Realizar a conformidade contábil nos registros dos órgãos do Poder Executivo Municipal; Apurar os atos ou fatos inquinados de ilegais, ou irregularidades, de formalmente apontados, praticados por agentes públicos municipais, propondo à autoridade competente providências cabíveis; Exercer o controle da execução dos orçamentos do Municipal; Promover estudos com vistas racionalização do trabalho, objetivamente aumento da produtividade e a redução do custo operacional; Estimular as entidades locais da sociedade civil do acompanhamento e fiscalização de programas executados do orçamento do Município.

Sobre Prefeitura Santana do Livramento

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.