Com chances para áreas de educação infantil e ciências, concurso da Prefeitura de Santiago recebe inscrições até 5 de junho. Prova objetiva está marcada para 1º de julho
Samuel Peressin Publicado em 28/05/2018, às 14h25
APrefeitura de Santiago, no Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas para concurso público destinado a preencher duas vagas de professor.
Há oportunidades para lecionar em turmas de educação infantil (1 posto) e anos finais do ensino fundamental - ciências (1). A remuneração é de R$ 1.535,94.
Os candidatos devem possuir curso superior. Será possível se inscrever até 5 de junho, mediante a realização de cadastro no site da banca Objetiva Concursos (www.objetivas.com.br). O valor da taxa é de R$ 120.
O processo seletivo envolverá duas etapas: prova objetiva, em 1º de julho, e avaliação de títulos, com entrega dos documentos entre os dias 24 e 26 do mesmo mês.
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Santiago terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.
Participar dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional, como prática imprescindível para o bom desempenho e eficiência na atuação docente; Participar do processo de planejamento e elaboração da Proposta Pedagógica da escola, Regimento Escolar, Planos de Estudos, Plano de Trabalho e demais documentos pertinentes à educação; Conhecer e cumprir a legislação de ensino; Orientar a aprendizagem dos alunos, atuando como mediador do conhecimento, a fim de oportunizar a formação do cidadão para sua emancipação social; Promover um ambiente de interação saudável com os alunos, zelando pela aprendizagem, pela disciplina em sala de aula e outros espaços educativos e, também, pela cultura da auto-estima; Responder pela ordem na turma para a qual estiver lecionando, e pelo uso do material didático pedagógico, equipamento e mobiliário, zelando pela sua conservação; Organizar as operações inerentes ao processo ensino-aprendizagem; Contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino; Buscar o conhecimento das novas tecnologias educacionais, aplicando-as na prática docente; Levantar e interpretar os dados relativos à realidade de sua classe, estabelecendo estratégias para a prática docente; Estabelecer os mecanismos e aplicar os instrumentos de avaliação da aprendizagem aos alunos, julgando com transparência os resultados apresentados, avaliando, também, a prática pedagógica; Implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; Planejar as atividades docentes, mantendo o registro dos conteúdos e atividades desenvolvidas, bem como das observações feitas aos alunos, visando o processo avaliativo, contribuindo, assim, para o bom desempenho da prática pedagógica; Fornecer ao setor competente as avaliações, a freqüência dos alunos, e demais documentos pertinentes à prática docente e/ou à escola, dentro dos prazos fixados pela Mantenedora; Participar de atividades extraclasse; Realizar trabalho integrado com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a equipe diretiva da escola e o apoio pedagógico; Cumprir os dias letivos, horas/aula estabelecidas e demais atividades programadas, de acordo com as orientações e normas da Mantenedora, e observando a legislação vigente; Cumprir as orientações e determinações do chefe imediato e da Mantenedora; Manter informado o chefe imediato de situações adversas, ocorridas em sala de aula e/ou na escola; Colaborar com as atividades e articulação da escola com as famílias e a comunidade; Integrar órgãos complementares da escola; Executar tarefas afins com a educação.