Edital tem ofertas para assistente administrativo, cuidadora, fiscal de postura, agente técnico administrativo, advogado, procurador jurídico e professor. Prazo para se inscrever no concurso da Prefeitura de Santo Antônio de Posse termina 13/4
Samuel Peressin Publicado em 02/04/2018, às 15h05
Localizado a cerca de 150 km da capital, o município paulista de Santo Antônio de Posse mantém abertas até 13 de abril as inscrições para o concurso que disponibiliza 25 vagas no quadro de servidores da prefeitura, sendo duas reservadas a pessoas com deficiência.
Estão em disputa colocações de nível médio para assistente administrativo (6 postos e salário de R$ 1.475,98), cuidadora (3 - R$ 997,58), fiscal de postura (1 - R$ 1.865,26) e agente técnico administrativo (6 - R$ 1.865,26), que também requer formação técnica.
A seleção cobra curso superior para advogado (1 - R$ 2.951,98), procurador jurídico (1 - R$ 2.319,40) e professor nas áreas de desenvolvimento infantil (4 - R$ 1.542,41), educação física (2 - R$ 2.919,99) e geografia (1 - R$ 2.189,98).
As candidaturas devem ser registradas pelo site da banca RBO Concursos (www.rboconcursos.com.br), mediante o pagamento de taxas entre R$ 20 e R$ 50, a depender da vaga escolhida.
O processo seletivo terá provas objetiva (todas as carreiras) e dissertativa (advogado e procurador), em 6 de maio, além de avaliação de títulos (professor), com envio dos documentos à empresa organizadora, via postal, durante o período de inscrições.
A validade do concurso da Prefeitura de Santo Antônio de Posseserá de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.
Atender usuários, fornecendo e recebendo informações. Tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Preparar relatórios e planilhas. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Registrar a entrada e saída de documentos. Conferir notas fiscais e faturas de pagamentos. Identificar irregularidades nos documentos. Efetuar e conferir cálculos. Submeter pareceres para apreciação da chefia. Arquivar documentos conforme procedimentos. Coletar dados. Elaborar planilhas de cálculos. Confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas. Elaborar correspondência. Dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos. Acompanhar processos administrativos, verificando prazos estabelecidos. Localizar processos e encaminhar protocolos internos. Atualizar cadastro. Convalidar publicação de atos. Expedir ofícios e memorando. Atender usuários no local ou à distância. Executar procedimentos de recrutamento e seleção, dar suporte administrativo à área de treinamento e desenvolvimento. Orientar servidores sobre direitos e deveres. Controlar frequência e deslocamentos dos servidores. Atuar na elaboração da folha de pagamento. Controlar recepção e distribuição de benefícios. Atualizar dados dos servidores. Manter controles dos estoques, através de registros apropriados, anotando todas as entradas e saídas, visando a facilitar a reposição e elaboração dos inventários. Recepcionar os materiais entregues pelos fornecedores, conferindo as notas fiscais com os pedidos, verificando quantidade, qualidade e especificações. Entre outras atividades.
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.