Concurso Prefeitura de São Bento do Una PE: último dia de inscrições para professor

Edital do concurso Prefeitura de São Bento do Una conta com 165 vagas. Seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise curricular

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 09/12/2019, às 02h13 - Atualizado em 16/12/2019, às 09h56

Google Street View

Terminam nesta segunda-feira (16) as inscrições para o concurso Prefeitura de São Bento do Una, em Pernambuco, destinado a preencher 165 vagas temporárias de professor, além de formar cadastro reserva. Os vencimentos são de R$ 11,50 por hora/aula.

Docentes com escolaridade a partir de nível médio têm oportunidades para lecionar em turmas de educação infantil - séries iniciais de 1º ao 5º ano (82 postos) e EJA 1ª e 2ª fase (8).

Já as chances nas áreas de línguas portuguesa e inglesa (30), matemática (21), biologia (9), história (7), geografia (3) e educação física (5) são voltadas a profissionais com licenciatura plena.

Como se inscrever

Gratuitas, as inscrições para o concurso Prefeitura de São Bento do Una são recebidas por meio do e-mail processoseletivo2020@saobentodouna.pe.gov.br.

Quem preferir pode registrar a candidatura presencialmente na Secretaria Municipal de Educação (praça Historiador Adalberto Paiva, nº 1, centro). O atendimento vai das 8h às 13h.

Concurso Prefeitura de São Bento do Una: avaliação

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise curricular, com base nas informações sobre experiência profissional e escolaridade apresentadas durante a inscrição.

Os aprovados terão contrato de trabalho válido até 31 de dezembro de 2020. De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final está prevista para 20 de janeiro.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de São Bento do Una

Dicas sobre preparação emocional para o concurso Prefeitura de São Bento do Una

concursos abertos concursos 2023 concursos pe (pernambuco) provas anteriores

Leia também

Concurso IFPE: divulgado gabarito
Concurso Hemope PE tem banca organizadora definida
Edital TJ PE: confirmado novo concurso para juiz substituto
Concurso Corecon PE: saiu edital com 12 vagas
Concurso SEE PE: formada comissão para novo edital

Sobre Prefeitura São Bento do Una

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.