São José dos Campos/SP abre concurso com 48 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de São José dos Campos estão distribuídas entre carreiras destinadas a profissionais de todos os níveis escolares. Inscrições abrem em 2 de agosto

Samuel Peressin   Publicado em 28/07/2017, às 13h37

A Prefeitura de São José dos Campos, em São Paulo, a cerca de 90 km da capital, publicou quatro editais de um concurso destinado a preencher 48 vagas em cargos denível superior.

Há oportunidades para analista em gestão municipal - direito (1 posto e salário de R$ 3.869,47), procurador (1 - R$ 7.964,69), professor I - educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental (10 - R$ 12,74 por hora/aula) e professor II para as seguintes áreas: ciências (4), arte (4), educação física (4), geografia (1), história (1), língua inglesa (2), língua portuguesa (10) e matemática (10), com vencimentos de R$ 12,74 por hora/aula.

Será possível se inscrever no concurso da Prefeitura de São José dos Campos entre 2 e 25 de agosto, acessando o site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa é de R$ 70 para os cargos de professor e R$ 79,20 para as outras funções.

Concurso Prefeitura São José dos Campos: avaliação e vigência


O concurso da Prefeitura de São José dos Campos envolverá provas objetivas para todos os cargos; redação e análise de títulos para professor; e elaboração de peça processual para procurador.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP - PROFESSOR I E II

Os exames serão aplicados em duas datas de outubro: dias 1º (para procurador e professor I) e 8 (analista e professor II).

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de São José dos Camposterá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da administração municipal.

Atribuições do analista em gestão municipal no concurso da Prefeitura São José dos Campos


Executar atividades inerentes ao planejamento, execução e monitoramento de processos, procedimentos e informações para eficiência e efetividade de gestão municipal em sua área de atuação. Planejar, coordenar, orientar e atuar na gestão, armazenamento e processamento técnico de informações. Promover a racionalização e controle de desempenho e emitir relatórios para subsidiar e implementar ações de melhoria de gestão. Planejar, desenvolver, coordenar, promover, implementar e avaliar programas político pedagógicos nos equipamentos de esporte, lazer e educação da instituição, envolvendo atividades físicas, esportivas, educativas e de lazer para a comunidade em geral. Promover competições, inclusive de esportes de rendimento e outras modalidades representativas do município. Realizar atividades técnicas de assistência social a indivíduos, família, grupos e comunidades, aplicando métodos e processos orientados para o desenvolvimento de cidadania e inclusão social.

Concurso Prefeitura São José dos Campos: atribuições do procurador


Prestar assistência jurídica à municipalidade, representar judicial e extrajudicialmente o Município, atuando em todos os atos do processo. Elaborar pareceres, minutas, projetos de lei, decretos e veto. Executar atividades inerentes ao planejamento, execução e monitoramento de processos, procedimentos e informações para eficiência e efetividade da gestão municipal em sua área de atuação.

Sobre Prefeitura São José dos Campos

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.