São Lourenço do Oeste SC: concurso reúne três ofertas

Oportunidades na prefeitura são para cargos de níveis médio, técnico e superior. Participação deverá ser garantida até 2 de setembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 15/08/2018, às 15h05

No Estado de Santa Catarina, encontram-se abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de São Lourenço do Oeste. Oportunidade é de três vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) do seu quadro de pessoal. 

O cargo de técnico de apoio administrativo (CR) exige ensino médio completo e carteira de habilitação nas categorias “A” e “B”. O salário inicial é de R$ 1.528,12.

Já para quem tem curso técnico e carteira de habilitação na categoria “B”, a oferta é para a função de técnico em saúde bucal (1 vaga + CR), cujo vencimento é de R$ 1.389,19, acrescido de 20% de adicional de insalubridade. 

Nível superior e carteira de habilitação na categoria “B” são requisitos para o posto de odontólogo (2 + CR). A remuneração é de R$ 5.293,60, acrescido de 20% de adicional de insalubridade. 

Como benefício, o órgão ainda oferece para os seus servidores vale-alimentação no valor de R$ 366,03.

Triagem

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.legalleconcursos.com.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 60 para ensino médio e curso técnico e R$ 100 para formação superior. O prazo para registro das candidaturas se encerrará em 2 de setembro. 

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, cinco de matemática, cinco de informática, dez de legislação municipal e dez de conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado no dia 23 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Atribuições do técnico de apoio administrativo

Promover a execução orçamentária dos órgãos da estrutura administrativa e dos registros contábeis da receita e da despesa; acompanhar e controlar os resultados da gestão orçamentária, financeira e patrimonial do órgão; participar na elaboração de propostas orçamentárias; classificar a receita; emitir empenhos de despesas, ordens bancárias e cheques; relacionar notas de empenho, subempenhos e estorno emitidos no mês, com as somatórias para fechar com a despesa orçamentária; efetuar balanço e balancete; elaborar termo de conferência de caixa e demonstração de saldo; registrar todos os bens e valores existentes nos órgãos públicos; controlar os serviços orçamentários e bancários, inclusive a alteração orçamentária; providenciar a guarda de toda a documentação para posterior análise dos órgãos competentes; elaborar registros contábeis da execução orçamentária; elaborar mapas e demonstrativos com elementos retirados do razão, de toda a movimentação financeira e contábil do órgão; manter atualizadas as fichas de despesa e arquivo de registro contábeis; conferir boletins de caixa; elaborar guias de recolhimento, ordens de pagamento e rescisão de contrato de trabalho; controlar a execução orçamentária; relacionar restos a pagar; relacionar e classificar a despesa e os empenhos por itens orçamentários; elaborar demonstrativo da despesa de pessoal e dos recursos recebidos a qualquer título; analisar os balanços gerais e balancetes das despesas, objetivando o fornecimento de índices contábeis, para orientação; coordenar e controlar as prestações de contas de responsáveis por valores de dinheiro; fiscalizar, controlar e codificar as entradas e saídas de materiais do almoxarifado, bem como os bens adquiridos ou baixados para doação, permuta ou transferência; inventariar anualmente, o material e os bens móveis pertencentes ao órgão; expedir, termos de responsabilidade referente a bens móveis e imóveis de caráter permanente; organizar e manter atualizado o cadastro de bens móveis e imóveis do órgão; controlar os valores arrecadados, bem como conferir, diariamente extratos contábeis; entre outras.

Sobre Prefeitura São Lourenço do Oeste

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.