Oportunidades na prefeitura são para cargos de níveis médio, técnico e superior. Participação deverá ser garantida até 2 de setembro
Patricia Lavezzo Publicado em 15/08/2018, às 15h05
No Estado de Santa Catarina, encontram-se abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de São Lourenço do Oeste. Oportunidade é de três vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) do seu quadro de pessoal.
O cargo de técnico de apoio administrativo (CR) exige ensino médio completo e carteira de habilitação nas categorias “A” e “B”. O salário inicial é de R$ 1.528,12.
Já para quem tem curso técnico e carteira de habilitação na categoria “B”, a oferta é para a função de técnico em saúde bucal (1 vaga + CR), cujo vencimento é de R$ 1.389,19, acrescido de 20% de adicional de insalubridade.
Nível superior e carteira de habilitação na categoria “B” são requisitos para o posto de odontólogo (2 + CR). A remuneração é de R$ 5.293,60, acrescido de 20% de adicional de insalubridade.
Como benefício, o órgão ainda oferece para os seus servidores vale-alimentação no valor de R$ 366,03.
Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.legalleconcursos.com.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 60 para ensino médio e curso técnico e R$ 100 para formação superior. O prazo para registro das candidaturas se encerrará em 2 de setembro.
Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, cinco de matemática, cinco de informática, dez de legislação municipal e dez de conhecimentos específicos.
O exame será aplicado no dia 23 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno.
Promover a execução orçamentária dos órgãos da estrutura administrativa e dos registros contábeis da receita e da despesa; acompanhar e controlar os resultados da gestão orçamentária, financeira e patrimonial do órgão; participar na elaboração de propostas orçamentárias; classificar a receita; emitir empenhos de despesas, ordens bancárias e cheques; relacionar notas de empenho, subempenhos e estorno emitidos no mês, com as somatórias para fechar com a despesa orçamentária; efetuar balanço e balancete; elaborar termo de conferência de caixa e demonstração de saldo; registrar todos os bens e valores existentes nos órgãos públicos; controlar os serviços orçamentários e bancários, inclusive a alteração orçamentária; providenciar a guarda de toda a documentação para posterior análise dos órgãos competentes; elaborar registros contábeis da execução orçamentária; elaborar mapas e demonstrativos com elementos retirados do razão, de toda a movimentação financeira e contábil do órgão; manter atualizadas as fichas de despesa e arquivo de registro contábeis; conferir boletins de caixa; elaborar guias de recolhimento, ordens de pagamento e rescisão de contrato de trabalho; controlar a execução orçamentária; relacionar restos a pagar; relacionar e classificar a despesa e os empenhos por itens orçamentários; elaborar demonstrativo da despesa de pessoal e dos recursos recebidos a qualquer título; analisar os balanços gerais e balancetes das despesas, objetivando o fornecimento de índices contábeis, para orientação; coordenar e controlar as prestações de contas de responsáveis por valores de dinheiro; fiscalizar, controlar e codificar as entradas e saídas de materiais do almoxarifado, bem como os bens adquiridos ou baixados para doação, permuta ou transferência; inventariar anualmente, o material e os bens móveis pertencentes ao órgão; expedir, termos de responsabilidade referente a bens móveis e imóveis de caráter permanente; organizar e manter atualizado o cadastro de bens móveis e imóveis do órgão; controlar os valores arrecadados, bem como conferir, diariamente extratos contábeis; entre outras.