Aberto concurso com 129 vagas em São Roque do Canaã/ES (2017)

Presenciais, inscrições para o concurso da Prefeitura de São Roque do Canaã vão de 11 a 13 de dezembro. Seleção preencherá postos em carreiras destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Samuel Peressin   Publicado em 07/12/2017, às 10h57

APrefeitura de São Roque do Canaã, no Espírito Santo, divulgou quatro editais de um processo seletivo destinado a preencher 129 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 689,13 a R$ 4.186,33. 
Quem possui ensino fundamental incompleto pode concorrer como agente de serviços operacionais (16 postos + CR) e operador de máquinas pesadas (6 + CR).
As carreiras de agente de limpeza e alimentação (31 + CR), agente de portaria (2 + CR), motorista CNH "D" (9 + CR), pedreiro (CR), operador de trator de pneus (CR) e agente comunitário de saúde (28 + CR) admitem profissionais que completaram o nível fundamental.    
Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de São Roque do Canaã para auxiliar administrativo (CR), auxiliar de mecânico (CR), educador social (2 + CR), mecânico de máquinas leves e pesadas (CR), recepcionista (CR), agente de combate a endemias (3 + CR), agente fiscal sanitário (1 + CR) e auxiliar de enfermagem (5 + CR).
Além de segundo grau, as funções de técnico de processamento de dados (2 + CR), técnico em edificações (CR), auxiliar técnico de laboratório (1 + CR) e auxiliar de consultório dentário (CR) requerem formação técnica.    
Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de São Roque do Canaã para pedagogo (CR), inspetor escolar - educação básica (CR), assistente social (1 + CR), engenheiro civil (CR), nutricionista (CR - R$ 2.719,36), psicólogo (1 + CR), engenheiro ambiental (1 + CR), enfermeiro (2 + CR), farmacêutico (CR), fisioterapeuta (1 + CR), veterinário (CR), odontólogo (CR), biólogo (CR), médico auditor em saúde pública (1 + CR), clínico geral (2 + CR), ginecologista (1 + CR), pediatra (1 + CR), médico plantonista (12 + CR) e professor nas áreas de educação infantil e anos iniciais (CR), educação especial (CR), inglês (CR), ciências (CR), educação física (CR), geografia (CR), história (CR), língua portuguesa (CR) e matemática (CR).

Concurso Prefeitura São Roque do Canaã: inscrições e avaliação


Presenciais e gratuitas, as inscrições serão recebidas entre os dias 11 e 13 de dezembro, das 8h às 11h e das 12h às 16h30, no setor de protocolo geral da Prefeitura de São Roque do Canaã.
A seleção dos candidatos ocorrerá em etapa única, por meio de análise de títulos, que devem ser entregues no ato da inscrição. Serão considerados dois critérios: qualificação profissional e tempo de experiência. 
De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de São Roque do Canaã terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.

Atribuições do agente de limpeza e alimentação no concurso da Prefeitura de São Roque do Canaã


Ajudar na remoção ou arrumação de móveis e utensílios; Fazer o serviço de faxina em geral: remover o pó dos móveis, paredes, tetos, portas, janelas e equipamentos; Limpar escadas, pisos, passadeiras, tapetes e utensílios; Arrumar banheiros e toaletes; Auxiliar na arrumação e troca de roupa de cama; Lavar e encerar assoalhos; Lavar e passar vestuários e roupas de cama e mesa; Coleta lixo nos depósitos colocando-os nos recipientes apropriados; Lavar vidros, espelhos e persianas; Varrer e manter a limpeza de pátios e jardins; Cortar grama, manter e renovar as folhagens; Fazer café, chá e servir; Preparar a merenda escolar: limpar e preparar cereais, vegetais, carnes, peixes, etc., observando métodos de cocção e padrões de qualidade dos alimentos conforme orientação e acompanhar os recreios para servir os alunos bem como estimular na alimentação; Auxiliar nos banhos dos alunos; Fechar portas, janelas e vias de acesso; Participar, cooperar e auxiliar nas festas e outras datas comemorativas promovidas pela escola; Executar tarefas afins; Cooperar para um trabalho integrado.

Sobre Prefeitura São Roque do Canaã

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.