Serra Azul/SP divulga concurso com sete vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura de Serra Azul, no interior paulista, são destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições serão recebidas até 10 de julho

Samuel Peressin   Publicado em 27/06/2017, às 09h28

Estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de Serra Azul, em São Paulo, para seleção de sete servidores, além de formação de cadastro reserva (CR).

O cargo de motorista (CR) oferece salário de R$ 950,40 e cobra ensino fundamental e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "D".

Com ensino médio é possível concorrer a agente comunitário de saúde (CR) e agente de saneamento (CR). As carreiras pagam R$ 1.166 e R$ 950, respectivamente.

Formação técnica de nível médio é requisito do concurso da Prefeitura de Serra Azul para os cargos de técnico de enfermagem (CR), técnico de enfermagem PSF (CR) e técnico em radiologia (1 posto), todos com remuneração de R$ 950,40.

Foram abertas vagas para profissionais graduados como dentista (1), assistente social (1), engenheiro civil (1), nutricionista (1), professor de artes (1) e professor de educação física (1). Os rendimentos variam de R$ 950,40 a R$ 1.271.

Concurso Prefeitura Serra Azul: inscrições e provas


Disponíveis até 10 de julho, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Serra Azul devem ser realizadas pelo site da Dux Concursos (www.duxconcursos.com.br). As taxas custam R$ 22 (nível fundamental), R$ 28 (médio/técnico) e R$ 35 (superior).

Marcada para 30 de julho, a prova objetiva apresentará 40 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos e informática - exceto para motorista.

A seleção prevê ainda: análise de títulos para candidatos com formação superior (documentos devem ser entregues no dia da avaliação escrita) e teste prático para motorista, em data a ser definida.

O concurso da Prefeitura de Serra Azul será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

Principais atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Serra Azul


Realizar o cadastramento de famílias por área de adstrição às UBSs. Consolidar e analisar os dados obtidos pelo cadastramento. Realizar o mapeamento institucional, social e demográfico de cada área de adstrição. Analisar os riscos sociais e ambientais à saúde por micro áreas de territorialização. Priorizar os problemas de saúde de cada micro área, segundo critérios estabelecidos pela equipe de saúde. Participar da elaboração do plano de ação, sua implementação, avaliação e reprogramação permanente junto às equipes de saúde. Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

Sobre Prefeitura Serra Azul

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.