Presenciais e gratuitas, inscrições para o concurso Prefeitura de Tabatinga serão recebidas entre 27 e 31 de janeiro. Há postos para atuação em escolas das zonas urbana e rural, além de comunidades indígenas
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 22/01/2020, às 14h10 - Atualizado em 23/01/2020, às 09h08
Foi divulgado o edital do concurso Prefeitura de Tabatinga, no Estado do Amazonas, com 199 vagas temporárias de professor para atuação durante o ano letivo de 2020.
Há oportunidades para lecionar em escolas das zonas urbana (106 postos) e rural (3), além de comunidades indígenas (90). A escolaridade exigida (nível médio ou superior) varia conforme a área.
O governo municipal oferece remuneração de R$ 1.045 para docentes com magistério indígena e R$ 1.500 para profissionais que possuem curso superior. O regime de trabalho é de 20 horas semanais.
Presenciais, as inscrições para o concurso Prefeitura de Tabatinga serão recebidas entre 27 e 31 de janeiro. Não há cobrança de taxa de participação.
+++ Para conferir mais vagas com o seu perfil, acesse a página de concursos abertos
O atendimento ocorrerá na escola Professora Jociêdes Andrade (avenida da Amizade, s/nº, centro). O cadastro poderá ser realizado das 8h às 12h e das 14h às 17h.
A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise de curricular, com base nas informações sobre qualificação e experiência profissional apresentadas durante o registro da inscrição.
Os contratados terão vínculo válido por seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis, conforme as necessidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do concurso Prefeitura de Tabatinga
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.