Concurso Prefeitura Tanabi: gabarito sai hoje; acompanhe

Saiba como conferir as respostas das provas do Concurso Prefeitura Tanabi para preenchimento de 84 vagas

Redação | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 11/04/2022, às 00h00

None

A publicação do gabarito do Concurso Prefeitura Tanabi está prevista para hoje (11/04/2022), de acordo com o cronograma do edital.

As provas foram aplicadas em 10/04/2022. Para consultar o documento com as respostas, os candidatos devem acessar o site da instituição (Consesp) do Concurso, que é http://www.consesp.com.br.

O processo seletivo preencherá 84 vagas em cargos de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior. As remunerações iniciais vão de R$ 1246.00 a R$ 2495.00.

As oportunidades são destinadas para São Paulo, que oferecem vagas em diversas localidades (Tanabi).

Concurso Prefeitura Tanabi terá provas aplicadas hoje; fique por dentro

São ofertadas pelo Concurso Prefeitura Tanabi 84 oportunidades de trabalho no órgão. Veja mais

Concurso Prefeitura de Tanabi SP inscreve para 84 vagas; saiba mais

Chances do concurso Prefeitura de Tanabi são para diversos cargos, de todos os níveis escolares. Saiba como participar. Veja mais

As datas previstas para publicação do gabarito do Concurso Prefeitura Tanabi podem sofrer alterações. Fique atento e consulte mais detalhes no site oficial da instituição http://www.consesp.com.br.

Sistema de atualização de notícias JC Concursos, com acompanhamento de jornalistas especializados em concursos públicos. Veja mais detalhes sobre o Concurso Prefeitura Tanabi no resumo do edital que preparamos para você, logo abaixo.

Sobre Prefeitura Tanabi

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.