Concurso Prefeitura Taquarituba: resultado será publicado hoje; saiba mais

Instituição anuncia hoje (17/06/2022) o resultado do Concurso Prefeitura Taquarituba. Certame oferece 26 vagas

Redação | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 17/06/2022, às 00h00

None

Está prevista para hoje (17/06/2022) a divulgação do resultado do Concurso Prefeitura Taquarituba, de acordo com o cronograma do edital.

Para consultar a classificação, os candidatos devem acessar o site da banca (https://portal.institutoaguia.org.br/). As provas foram aplicadas em 08/05/2022.

O processo seletivo oferece 26 vaga(s). As escolaridades exigidas foram Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior. Já as remunerações oferecidas partem de 1300.89.

As oportunidades são destinadas para São Paulo, para preenchimento de postos na(s) seguinte(s) cidade(s) Taquarituba.

Concurso Prefeitura Taquarituba: confira o gabarito das provas

Prestou o Concurso Prefeitura Taquarituba e está curioso para saber as respostas corretas? Consulta aos acertos será liberada hoje. Veja mais.

Inscritos no Concurso Prefeitura Taquarituba fazem provas hoje; veja detalhes

Vai prestar o Concurso Prefeitura Taquarituba? Informe-se aqui sobre exames. Mais detalhes.

As datas previstas sobre a divulgação do resultado do Concurso Prefeitura Taquarituba podem sofrer alterações. Fique atento e consulte mais detalhes no site oficial da instituição Instituto Águia ( https://portal.institutoaguia.org.br/ ).

Quer acompanhar tudo sobre os principais concursos públicos no Brasil? Siga o JC Concursos no Google News.

Sistema de atualização de notícias JC Concursos, com acompanhamento de jornalistas especializados em processos de seleção pública e privada (concursos públicos e mercado de trabalho com vagas de empregos, estágios, trainees e temporários).

Abaixo, veja resumo e mais detalhes sobre o Concurso Prefeitura Taquarituba (Órgão Público Municipal) Taquarituba - SP.

Sobre Prefeitura de Taquarituba

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.