Concurso da Prefeitura de Tiros MG abre quase 100 vagas; veja edital

Distribuídas entre cargos de todos os níveis de ensino, chances no concurso da Prefeitura de Tiros pagam até R$ 7,3 mil. Inscrições começam em 18 de outubro

Samuel Peressin   Publicado em 19/08/2022, às 14h32 - Atualizado às 14h36

Google Street View

Um novo concurso da Prefeitura de Tiros, em Minas Gerais, teve o seu edital publicado para preencher 92 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 1.212 a R$ 7.321,16.

As opções de nível fundamental são para auxiliar administrativo (11 postos + CR), motorista (16 + CR), oficial de obras e serviços (1 + CR), operador de máquinas pesadas (3 + CR), servente escolar (1 + CR) e auxiliar de serviços gerais (21 + CR).

+ Baixe o edital do processo seletivo

Há chances com exigência de ensino médio/técnico para fiscal municipal (1 + CR), oficial administrativo (CR), agente auxiliar de creche (2 + CR), técnico em serviços escolares (2 + CR), técnico em enfermagem (2 + CR), técnico em higiene dental (1 + CR), técnico em radiologia (1 + CR), técnico em vigilância epidemiológica (1 + CR) e técnico em vigilância sanitária (CR).

Curso superior é requisito para as carreiras de professor (21 + CR), pedagogo (1 + CR), fonoaudiólogo (1 + CR), assistente social (CR), fisioterapeuta (CR), engenheiro civil (1 + CR), enfermeiro (2 + CR), farmacêutico bioquímico (CR), nutricionista (1 + CR), odontólogo (2 + CR), psicólogo (CR) e médico clínico (CR).

LEIA TAMBÉM:

Passo a passo para se inscrever

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Tiros vão de 18 de outubro a 18 de novembro, devendo ser efetuadas pelo site www.cabraleoliveira.com.br. As taxas de participação custam:

O processo seletivo é organizado pela empresa Cabral e Oliveira Consultoria Pública. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do e-mail cabraleoliveira@gmail.com.

+ Veja a lista de todos os concursos abertos em Minas Gerais

Etapas do concurso da Prefeitura de Tiros

Marcada para 18 de dezembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha em, no máximo, três horas. As demais fases do certame incluem:

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Tiros

+++ Esta é uma notícia útil sobretudo para quem vive em Minas Gerais. Confira outras publicações relevantes sobre o estado clicando aqui

concursos abertos concursos mg (minas gerais) concursos 2024 provas anteriores

Sobre Prefeitura de Tiros

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.