Concurso Prefeitura de Toritama PE: inscrições para 166 vagas terminam hoje

Há chances no concurso Prefeitura de Toritama para merendeira, porteiro, zelador, motorista, auxiliar de transporte, agente administrativo, auxiliar de educação e tradutor

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 28/11/2019, às 05h14 - Atualizado em 27/12/2019, às 10h02

Divulgação

Chhegam ao fim nesta sexta-feira (27) as inscrições para o concurso Prefeitura de Toritama, em Pernambuco, destinado a preencher 166 vagas temporárias. Os salários variam de R$ 1.030 a R$ 2.557,74.

As funções de merendeira (36 postos), porteiro (11), zelador (34) e motorista de transporte escolar (27) são opções para quem possui nível fundamental incompleto.

Profissionais com diploma de ensino fundamental podem concorrer ao cargo de auxiliar de transporte escolar (20).

Nível médio é requisito para candidatos que pretendem disputar as funções de agente administrativo (11), auxiliar de educação infantil (25) e tradutor e intérprete de Libras (2).

Como se inscrever

Gratuitas, as inscrições para o concurso Prefeitura de Toritama devem ser efetuadas na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

O endereço da pasta é avenida Dorival José Pereira, 1370, Parque das Feiras. O atendimento ocorre em dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Concurso Prefeitura de Toritama: etapas

A seleção envolverá duas fases: análise de títulos (todas as vagas), com base nas informações apresentadas durante a inscrição, e teste prático (motorista), em 16 de janeiro.

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final está prevista para 29 de janeiro. Os profissionais contratados terão vínculo válido entre 3 de fevereiro e 31 de dezembro de 2020.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Toritama

Dicas sobre preparação emocional para o concurso Prefeitura de Toritama

concursos abertos concursos 2023 concursos pe (pernambuco) provas anteriores

Leia também

Concurso da Prefeitura de Petrolina PE abre 446 vagas
Concurso IFPE: divulgado gabarito
Edital TJ PE: confirmado novo concurso para juiz substituto
Concurso Corecon PE: saiu edital com 12 vagas
Concurso SEE PE: formada comissão para novo edital

Sobre Prefeitura Toritama

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.